Tecnologias renováveis e mobilidade elétrica na Amazônia: Livoltek e UFAM negociam parceria

softelec
Foto: UFAM/Reprodução - Universidade Federal do Amazonas
Foto: UFAM/Reprodução - Universidade Federal do Amazonas

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – A Livoltek, fabricante de inversores fotovoltaicos on-grid, off-grid e híbridos, com comunicação IoT e plataformas em nuvem para monitoramento que pertence do Grupo Hexing Brasil, está em negociação para firmar um acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com o objetivo de desenvolver soluções de energia renovável para a instituição e para a própria sociedade amazonense.

Recentemente, a Livoltek Power Brasil fez apresentação de seus produtos e soluções aos gestores da UFAM, incluindo o próprio reitor, professor Sylvio Puga, que esteve acompanhado pela vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, e pelo professor João Caldas Neto, diretor da Faculdade de Tecnologia (FT), juntamente com um grupo de professores da instituição. Na ocasião, também foram apresentadas pesquisas tecnológicas e inovadoras pelo grupo de docentes da Faculdade de Tecnologia.

“A apresentação realizada pela Livoltek Power Brasil é o primeiro diálogo em relação aos projetos que poderão ser desenvolvidos pela empresa, dentro da perspectiva de se tornar uma parceira permanente da universidade”, afirma Sylvio Puga, reitor da UFAM.

Para a etapa seguinte, está prevista uma visita técnica junto à Faculdade de Tecnologia (FT), envolvendo o corpo docente, no sentido de aprofundar questões tanto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) quanto de parcerias que envolvam o desenvolvimento de produtos. Segundo o reitor Sylvio Puga, a visita técnica é de suma importância não somente para a UFAM, mas especificamente a FT.

“A recepção realizada pela Universidade superou as expectativas, o que confirmou todo um potencial de desenvolvimento técnico de parceria tecnológica”, comenta Ronaldo Lucas, Diretor Comercial da Livoltek Power Brasil.

“A universidade está conectada com a Amazônia, com a sociedade manauara e amazonense, exatamente o que nós buscamos nesta parceria. Integrar tecnologia e soluções tecnológicas é uma necessidade do povo amazonense e percebemos que a UFAM é uma parceira que realmente pode fazer essa conexão”, completou Ronaldo.

A vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, em seu pronunciamento, agradeceu a presença de todos, mas destacou a Chefia de Gabinete, representada pelo professor Almir Liberato, pela interseção na realização do encontro.

“Para nós, foi uma grata satisfação em recebê-los. O que a empresa propõe é algo inovador e, portanto, a Livoltek pode contar com a UFAM”, disse.

Sobre a Livoltek

A Livoltek está comprometida em fornecer energia solar de alta qualidade para seus clientes globais, cobrindo usos residenciais, comerciais, industriais, agrícolas e concessionárias de energia e saneamento. O portfólio da empresa abrange inversores fotovoltaicos on-grid, off-grid e híbridos, com comunicação IoT e plataformas em nuvem para monitoramento remoto.

O maior diferencial da Livoltek é o tamanho de sua estrutura no Brasil, por meio das outras empresas do Grupo Hexing, que conta com mais de 1400 colaboradores no país, com escritórios em diversas cidades, além da fábrica da Eletra Energy, que já completou 10 anos em Itaitinga-CE, região metropolitana de Fortaleza.

A missão da empresa é ser a primeira escolha de soluções de armazenamento de energia para clientes de energia solar em todo o mundo. Seus produtos utilizam componentes de alta qualidade, com 80% deles provenientes de fornecedores internacionais conhecidos da Alemanha, Japão e Estados Unidos, entre outros.

Site oficial: https://www.livoltek.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!