Bolognesi Energia se manifesta sobre situação das barragens em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul

softelec
Foto: Bolognesi Energia
Foto: Bolognesi Energia

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Maio de 2024 – Devido às chuvas intensas que atingem o estado do Rio Grande do Sul, desde 1º de maio, a Hidrotérmica S.A., empresa do grupo Bolognesi Energia, vem à público para informar sobre as barragens localizadas na região afetada. De acordo com o nosso corpo técnico, as vazões registradas, até o momento, estão dentro dos limites previstos em projeto. Importante destacar que todas as nossas barragens são de soleira livre, ou seja, sem comportas ou controle de vertimento, permitindo que a água flua naturalmente sobre suas estruturas.

Em setembro e novembro de 2023, nossas barragens enfrentaram níveis de água superiores aos atuais. Em ambas as ocasiões, realizamos inspeções de segurança especiais, com equipe multidisciplinar, que confirmaram a integridade das estruturas, sem identificar danos.

Destacamos que não há indícios de problemas nas barragens. Monitoramos com rigor os volumes de chuva previstos e contamos com um plano de contingência para responder de forma imediata a qualquer alteração, garantindo a segurança de nossas estruturas e comunidades circundantes.

Reforçamos que  as nossas usinas continuam gerando energia de forma estável e segura.

Cada PCH possui um Plano de Ação de Emergência (PAE) , descrevendo as ações a serem tomadas em caso de rompimento, incluindo o acionamento imediato da Defesa Civil para coordenar a evacuação de qualquer população ainda presente na área afetada. Estamos comprometidos em manter a segurança de nossas barragens e em fornecer atualizações conforme a situação evolui. Continuaremos a cooperar com as autoridades locais e a imprensa para garantir a transparência e tranquilizar a comunidade sobre nossas medidas de precaução.

Sobre a Bolognesi Energia

A Bolognesi Energia é um grupo privado nacional que investe em geração de energia através das fontes hídrica, biomassa, eólica e térmica, com atuação em oito estados brasileiros, reunindo os empreendimentos UTE Maracanaú, UTE Borborema, UTE RAESA, UTE Cepasa, UTE Pernambuco 3, UTE Ben-Bio, EOL New Energy, PCH Da Ilha, PCH Vêneto, PCH Criúva, PCH Serrana, PCH Boa Fé, PCH Autódromo e PCH São Paulo. Desde 2001, a Bolognesi Energia investe no setor de geração de energia elétrica.

A Bolognesi Energia concentra sua atuação no setor de geração de energia, desenvolvendo e operando projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Usinas Termoelétricas (UTEs) e Parques Eólicos (EOLs). Realiza a implantação e a exploração de empreendimentos de geração de energia elétrica a partir de fontes hídricas, eólicas e termoelétrica a partir de biomassa e óleo combustível.

Site oficial: https://bolognesienergia.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5113 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!