Dow avança na oferta de reciclagem mecânica ao assinar acordo para adquirir a Circulus, recicladora de polietileno norte-americana

softelec
Foto: Divulgação | Dow
Foto: Divulgação | Dow

Imagem: Divulgação | A aquisição da Circulus adicionará capacidade de 50.000 toneladas métricas de materiais reciclados anualmente para avançar no objetivo Transform the Waste 2030 da Dow

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Junho de 2024 – A Dow (NYSE: DOW) anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a Circulus, recicladora norte-americana especializada na conversão de resíduos plásticos em resina pós-consumo (PCR). Essa transação inclui duas instalações, uma em Ardmore, Oklahoma, e outra em Arab, Alabama, com capacidade total de 50.000 toneladas métricas por ano. A aquisição deve ser finalizada no terceiro trimestre de 2024, sujeita à aprovação regulatória habitual.

“Essa aquisição permitirá à Dow combinar a tecnologia líder de materiais de nossa empresa com a experiência em reciclagem de filmes da Circulus para acelerar o progresso em direção ao nosso objetivo Transform the Waste 2030”, disse Karen S. Carter, presidente do negócio de Embalagens e Plásticos Especiais da Dow. “Também expandirá nossa participação na indústria, permitindo-nos gerar valor para nossos clientes produzindo diretamente mais produtos circulares de alto desempenho que as marcas e os consumidores estão exigindo.”

A experiência da Dow em ciência de materiais e resinas de alto desempenho combinada com a capacidade de reciclagem mecânica de filmes da Circulus permitirá à empresa aprimorar suas ofertas em aplicações, como embalagens retráteis de agrupamento (shrink packaging), filme stretch, revestimentos e embalagens de alimentos selecionados, para uma ampla gama de aplicações nos mercados industrial, de consumo e de transporte.

“A equipe da Circulus está animada em prosperar com a Dow na promoção de uma economia circular. A empresa aproveita a melhor tecnologia disponível para avançar na reciclagem de resíduos de embalagens plásticas”, disse Mike Dulin, CEO da Circulus. “Nossa equipe de liderança traz mais de 65 anos de experiência combinada nas indústrias de reciclagem e plásticos, resultando em resinas de alta qualidade e produzidas de forma sustentável, adequadas para aplicações recicladas.”

Essa transação apoia os esforços da Dow, anunciados anteriormente, para transformar resíduos plásticos e outras formas de matérias-primas alternativas em 3 milhões de toneladas métricas de soluções circulares e renováveis anualmente até 2030. Para isso, a Dow está construindo ecossistemas industriais para coletar, reutilizar ou reciclar resíduos e expandir seu portfólio para atender à demanda crescente.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global; escala e integração de ativos; inovação focada e expertise em ciência dos materiais; liderança em frentes de negócio; e liderança nas áreas de meio ambiente, social e governança para alcançar crescimento lucrativo e ajudar a construir um futuro mais sustentável. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações para o consumidor. A Dow opera unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 37.800 pessoas. Em 2022, gerou aproximadamente US$ 57 bilhões em vendas.

Site oficial: https://www.dow.com

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5348 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!