Turkish Airlines é reconhecida como “Companhia Aérea Mais Sustentável” pela World Finance

softelec
Imagem: Divulgação | Turkish Airlines é reconhecida como “Companhia Aérea Mais Sustentável” pela World Finance
Imagem: Divulgação | Turkish Airlines é reconhecida como “Companhia Aérea Mais Sustentável” pela World Finance

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Julho de 2024 – A Turkish Airlines, companhia aérea nacional da Turquia, continua a liderar o setor de aviação com suas iniciativas pioneiras em sustentabilidade. A empresa foi honrada pelo terceiro ano consecutivo com o prêmio de “Companhia Aérea Mais Sustentável” pela World Finance. Diante dos desafios significativos impostos pela crise climática à indústria da aviação, a Turkish Airlines se destaca com sua plataforma voluntária de compensação de carbono CO2mission, uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), produtos sustentáveis a bordo, práticas de gestão de resíduos e uma experiência de viagem sustentável oferecida aos seus passageiros.

Comentando sobre o prêmio, o Presidente do Conselho e Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Ahmet Bolat, afirmou:

Foto: Divulgação

“Receber o prêmio de Companhia Aérea Mais Sustentável pelo terceiro ano consecutivo é uma prova de nossa dedicação à sustentabilidade e à gestão ambiental. A Turkish Airlines tem como meta estratégica se tornar uma das três principais companhias aéreas do mundo em termos de digitalização. Em linha com nosso compromisso de nos tornarmos uma Companhia Aérea Carbono Neutro até 2050, incorporamos o uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) em nossos planos de mitigação das mudanças climáticas em 2022 e expandimos ainda mais o uso de SAF para novas rotas em 2023. Continuaremos a adicionar novas rotas à nossa rede movida a SAF e a buscar práticas sustentáveis em todas as nossas operações.”

Desde 2008, a Turkish Airlines conduz mais de 100 projetos de otimização operacional para reduzir sua pegada de carbono. Em 2023, a companhia alcançou sucessos significativos em economia de combustível e redução de emissões de gases de efeito estufa.

Os Prêmios de Sustentabilidade da World Finance são uma referência para o âmbito de finanças e negócios global, e são concedidos a organizações que demonstram as melhores práticas nas dimensões ambiental, econômica e social da sustentabilidade. Desde 2008, a World Finance visa identificar as melhores instituições em vários setores com base em avaliações de um júri especializado.

Sobre a Turkish Airlines

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, tem uma frota de 436 aeronaves (de passageiros e carga) que voam para 345 destinos em todo o mundo, sendo 292 internacionais e 53 domésticos em 129 países.

Site oficial: https://www.turkishairlines.com

Sobre a Star Alliance

A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, com base numa proposta de valor para o cliente de alcance global, reconhecimento mundial e serviço ininterrupto. Desde a sua criação, tem oferecido a maior e mais abrangente rede de companhias aéreas, com um enfoque na melhoria da experiência do cliente ao longo da viagem da Aliança.

As companhias aéreas membros são: Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United. Globalmente, a rede da Star Alliance oferece atualmente mais de 10.000 voos diários para quase 1.200 aeroportos em 184 países. Outros voos de ligação são oferecidos pelos parceiros de ligação da Star Alliance Juneyao Airlines e THAI Smile Airways.

Site oficial: https://www.staralliance.com

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5348 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!