Imagem: Divulgação | Empresa está finalizando a construção de sua primeira usina de energia solar em Itajubá (MG) e pretende construir outras unidades pela continente sulamericano
Julho de 2024 – A Brillacom Light DeFi , uma das maiores empresas de ativos digitais da América Latina e especializada na construção de usinas de energia fotovoltaica, segue expandindo seus negócios com a construção de usinas de energia fotovoltaica em toda a América do Sul.
O projeto iniciou-se pelo Brasil, mais especificamente na cidade de Itajubá (MG). Lá encontra-se a UFV Brillacom 01, que está em fase de finalização e entrará em operação já no mês de agosto. De acordo com o CEO da Brillacom, a iniciativa tem como objetivo oferecer mais formas de energia renovável ao mercado.
“O projeto tem como foco desenvolver mais uma fonte de energia renovável e que esteja alinhada com nossos valores de distribuição de energia limpa. Estamos concluindo a construção da usina em Itajubá e já temos em nosso radar outros locais em que possamos distribuir as novas usinas”, afirma Germano.
Futuro próximo
De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o Brasil possui cerca de 670 unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar. Este dado mostra que essa fonte geradora não é mais uma tecnologia tão distante quanto era há poucos anos.
Tendo em vista que essa forma de geração de energia elétrica é emergente e está cada vez mais na realidade dos brasileiros, a Brillacom decidiu focar nesta modalidade de negócios, que é sustentável e entrega uma grande possibilidade de geração de receita, não só com a venda da energia gerada, mas também com o token Light DeFi.
“Nosso objetivo é expandir o número de usinas pelo Brasil e por toda a América Latina, pois é uma tecnologia que já é realidade. Agora o foco é definir a localidade de onde estarão as próximas usinas e iniciar os processos de construção para expandir ainda mais nossa operação”, detalha Germano.
Retorno aos investidores
A conclusão da usina de Itajubá possibilita que a marca coloque em prática outro projeto: a plataforma de cashback atrelada ao token da empresa, o Light DeFi. Os investidores que possuem o ativo da Brillacom receberão um cashback de 30% do valor de venda da energia gerada na usina localizada no sul de Minas Gerais.
A plataforma já foi desenvolvida e entrará “no ar” assim que a usina de Itajubá iniciar sua operação, sendo a primeira plataforma RWA de cashback de toda a América Latina. O valor recebido em cashback por cada investidor estará atrelado a quantidade de tokens que cada um possuir em sua carteira – quanto mais o investidor possuir, mais ele receberá de cashback.
“Com a criação desta plataforma, decidimos entregar aos nossos investidores um benefício por confiar no trabalho desenvolvido pela Brillacom com o token Light DeFi. Além disso, é uma grande oportunidade de investimento para pessoas localizadas em qualquer local do mundo que desejam buscar investimento atrelado a iniciativas ligadas à sustentabilidade”, finaliza o CEO da Brillacom.
Sobre a Brillacom Light DeFi
Brillacom Light DeFi é uma empresa que busca revolucionar o setor de energia renovável por meio da tecnologia blockchain e os conceitos de Finanças Descentralizadas (DeFi). A empresa é a criadora do token LIGHT DeFi, que está baseado na Binance SmartChain (BSC).
A missão da Brillacom Light DeFi é construir usinas de energia fotovoltaica e, através do uso do criptoativo, integrar os princípios da agenda ESG (Environmental, Social, and Governance) com a tecnologia blockchain, oferecendo assim uma forma inovadora de investimento e financiamento no setor de energia limpa.
Site oficial: https://brillacom.org
Imprensa