Usiquímica desenvolve produtos para tratamento de água em ETA

Usiquímica: como fornecedora de produtos usados em Estações de Tratamento de Água, empresa destaca a importância do reaproveitamento desse recurso natural tão vital para o planeta.
Usiquímica: como fornecedora de produtos usados em Estações de Tratamento de Água, empresa destaca a importância do reaproveitamento desse recurso natural tão vital para o planeta.

Imagem: Divulgação

Julho de 2022 – No Brasil são utilizadas diversas técnicas para tratamento e reaproveitamento de água, mas a mais convencional e amplamente empregada na maioria das Estações de Tratamento de Água (ETA’s) apresenta as seguintes etapas que envolvem coagulação e floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação.

A Usiquímica, umas das principais empresas do setor químico, fornece quatro produtos essenciais para a realização dos processos da ETA.

O ácido clorídrico 33% tem a função de neutralizar efluentes, barrilha leve e a soda cáustica fazem ajustes do PH durante o tratamento, enquanto o hipoclorito de sódio é o agente biocida e alvejante.

Os produtos da Usiquímica utilizados em ETAs fazem parte de um amplo portfólio e possuem expressiva participação nos resultados da empresa. Mais que a parte econômica, como fornecedora de produtos para tratamento e reaproveitamento de água, a empesa contribui para o ciclo sustentável de reaproveitamento de água.

O mercado de suprimentos para as estações de tratamento de água tem muito para avançar no Brasil. Segundo o SNIS (Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento) e o Instituto Trata Brasil, apenas cerca de 83% da população é abastecida com água tratada, somente 50% da população tem coleta de esgoto e apenas 42% destes esgotos são tratados.

A Usiquímica vem acompanhando a evolução desse setor, registrando aumento de demanda de produtos para tratamento de água e projeta crescimento nesse segmento de negócio.

Sobre a Usiquímica

Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros.

Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Site oficial: https://usiquimica.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3167 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!