Moeda Semente lança em comemoração ao dia da Amazônia a NFT Gallery, carteira digital exclusiva para ativos verdes

softelec
Moeda Semente lança carteira digital exclusiva para ativos verdes
Moeda Semente lança carteira digital exclusiva para ativos verdes

Imagem: Divulgação | Depois do MDAGREEN NFT, em parceria com a 3Agro para tokenizar ativos florestais, Moeda Semente lança a NFT Gallery, galeria exclusiva para o armazenamento de tokens “verdes” não-fungíveis

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

MoedaPay, Carteira Digital desenvolvida pela fintech Moeda Semente, que contempla todo o seu ecossistema de atuação em blockchain com impacto social e ambiental, agora também armazenará tokens não-fungíveis, desde que proporcionem impacto ambiental ou social positivos. Desde o dia 5 de setembro, em comemoração ao Dia da Amazônia, está no ar a NFT Gallery.

A galeria permite aos usuários a hospedagem única e exclusiva de NFTs verdes, assim como o MDAGREEN NFT, com possibilidade de compartilhamento da galeria em outras redes sociais, para incentivar novas transações.

O MDAGREEN NFT foi desenvolvido em parceria com a 3Agro e inaugurou um novo capítulo na preservação social e ambiental da região amazônica: o NFT de ativos florestais. A criação e disponibilização de 300 tokens – cada um deles representa um (01) hectare de plantação de açaí -, potencializam a tecnologia do blockchain para a criação de um mundo mais justo, permitindo a exclusividade e rastreabilidade de ações sustentáveis no ecossistema local e distribuição de impacto às famílias inseridas em seu círculo produtivo. Os MDAGREEN NFT podem ser adquiridos por US$ 100 em criptomoedas, cartão de crédito ou boleto na plataforma 3Agro. Ao adquirir o NFT, o comprador tem direito exclusivo à remuneração a partir da venda do açaí.  

O NFT Gallery, integrado ao MoedaPay, é o passo seguinte às novas fronteiras conquistadas pela descentralização e tokenização de itens digitais e físicos, pois une criadores e compradores que agora contam com um espaço para armazenar suas obras. É a comunidade que se forma através da compra, propriedade e monetização, tudo dentro do ecossistema MoedaPay, com mais segurança, agilidade e desburocratização do blockchain. 

3Agro agora é um Projeto Semente

Nomeado como Projeto Semente 3Agro, surge com um novo olhar sobre a defesa de um dos mais importantes e diversos biomas do mundo: a Floresta Amazônica. Através da emissão de tokens verdes referentes às áreas de preservação, o desenvolvimento econômico está ligado ao aproveitamento consciente e equilibrado da produção e fortalecimento de políticas sociais com apoio da comunidade na conscientização. A partir de cada apoio, é possível distribuir igualdade, oportunidade e desenvolvimento socioambiental, além de receber um bônus ao final da fase. Os investimentos são a partir de US$ 200, com retorno acima de 1% ao mês e direito a um token verde.

Sobre a Moeda Semente

Fundada em 2017 em um Hackaton da ONU para estimular a criação de projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com uso do Blockchain, a Moeda Semente atua como um ecossistema com diversas soluções tecnológicas para micro e nano produtores e empreendedoras. A fintech é a primeira do Brasil com foco em impacto social e sua MDA – primeira Criptomoeda criada por uma brasileira – é a única nacional listada na Binance.

Crédito:
Imprensa | Moeda Semente

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5025 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!