NeoSolar apresenta bateria de lítio Unipower na Intersolar

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Especializada em energia solar fotovoltaica, distribuidora apresenta tecnologia de bateria que deve causar grande impacto no setor nos próximos anos, com performance 73% superior a outros modelos

Maior distribuidora de energia solar fotovoltaica Off Grid no Brasil, a Neosolar apresentará na Feira Intersolar South America novas linhas de microinversores e baterias de lítio, duas das tecnologias que mais crescem no mercado de energia solar. A Intersolar é a principal feira e congresso para o setor na América Latina, e reunirá toda a cadeia produtiva solar fotovoltaica e térmica do continente, de 18 a 20 de outubro, na cidade de São Paulo. 

“Nada mais apropriado para divulgar o novo portfólio da NeoSolar e reforçar nosso posicionamento de maior distribuidor de energia solar fotovoltaica Off Grid no Brasil”, afirma Eduardo Oliveira, diretor de marketing da NeoSolar.

O principal lançamento da Neosolar no segundo semestre de 2021 é a bateria de lítio Unipower, desenvolvida com o que há de mais avançado no que se refere a sistemas de armazenamento de energia. Outros lançamentos realizados ao longo do ano que serão apresentados na feira são: os Microinversores Deye, o Inversor Híbrido On + Off Grid Deye, e o Inversor Off Grid Upower-Hi, da Epever.

Bateria de lítio: a nova tendência do setor solar

Mais durável e com melhor performance que as tradicionais baterias de chumbo-ácido, o lítio é uma tecnologia que promete causar grande impacto no mercado de energia solar nos próximos anos. A moderna bateria da fabricante brasileira Unicoba oferece o melhor custo-benefício a médio prazo, com performance até 73% superior a outros modelos e tempo de recarga até 9 vezes mais rápido.

Com a Unipower UPLFP48, o investimento na bateria solar é compensado ao longo dos anos com rendimento muito acima da média: além de durar aproximadamente o triplo da vida útil das baterias estacionárias de chumbo-ácido  (com vida útil de 6000 ciclos a uma profundidade de descarga de 90%, o que equivale a 12 anos), a bateria de lítio também se danifica menos com o mau uso, por permitir descargas mais profundas.

Os diferenciais de uma bateria de lítio são diversos e incluem também a praticidade na instalação e segurança ao longo do tempo. Apesar de robusto, o produto é mais leve que as baterias estacionárias tradicionais e a não demanda manutenção. A bateria de lítio também é flexível e oferece a possibilidade de diversas aplicações, podendo ser monitorada com gerenciamento por software gratuito.

Protocolos sanitários

Além da oportunidade de apresentar as novas linhas de produtos, a feira é um evento chave para a NeoSolar conhecer as mais importantes tendências do setor para os próximos anos, e estreitar o relacionamento com parceiros, revendedores, instaladores e clientes, diz Eduardo Oliveira, diretor de marketing da NeoSolar.

“Já estamos há quase 2 anos longe de nossos clientes e a Intersolar é a oportunidade de nos reencontrarmos e apresentarmos nossas novidades para o mercado. O cenário ainda exige cuidados e vamos garantir que todos os protocolos serão seguidos”, complementa Eduardo.

Para ser realizada presencialmente em 2021, a InterSolar apresentou um protocolo sanitário que deverá ser seguido por todos os visitantes e expositores do evento. Para a entrada de qualquer pessoa será necessária a apresentação de um comprovante de vacinação de pelo menos uma dose ou um comprovante de teste negativo de Covid-19, realizado até 72h antes do início do evento. 

Para proteção daqueles que estão mais vulneráveis, não será permitida a entrada de menores de 18 anos. O uso de máscara facial é obrigatório no local e será incentivado o distanciamento social de pelo menos 1,5 metros, especialmente dentro dos estandes.

Para se localizar no evento:

Estande da NeoSolar: D1.36

Data: 18 a 20 de outubro de 2021.

Horário da feira: 12h às 20h.

Local: Expo Center Norte – R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Crédito:
Imprensa | NeoSolar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!