PTI-BR participa da Expo Dubai e prospecta oportunidades de negócios e inovação

softelec

Imagem: Divulgação PTI-BR | Considerada uma das maiores e mais importantes feiras mundiais, participação do Parque Tecnológico Itaipu Brasil na Expo Dubai já alcança bons resultados nas áreas de Energias Renováveis, Agronegócio, Turismo e Cidades Inteligentes.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) está tendo a oportunidade de apresentar o seu potencial nas áreas de tecnologia, inovação e negócios na maior feira de exposições do mundo, a Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A comitiva do PTI-BR é composta pelo diretor de negócios e inovação, Rodrigo Régis, diretor administrativo-financeiro, Flaviano Masnik e o gerente do Centro de Empreendedorismo, Regean Gomes.

Ao todo, são mais de 190 países participando do evento e compartilhando soluções nos distritos de oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

Com o Pavilhão do Brasil, a comitiva do Paraná está tendo a chance inédita de divulgar para o mundo seu potencial turístico, o agronegócio, a inovação, a tecnologia e o compromisso com projetos, programas e ações sustentáveis.

De acordo com Rodrigo Régis, o objetivo principal do PTI-BR na Expo Dubai é fazer networking, expor a marca e posicionar o Parque como referência em inovação, tecnologia e negócios, no estado do Paraná e no Brasil. Desse modo, a ideia é ser cada vez mais protagonista e receptor de oportunidades nas rodadas de negócios, encontros técnicos e exposições, nas suas temáticas de expertises: Energias Renováveis, Agronegócio, Turismo e Cidades Inteligentes.

Crédito: Divulgação PTI-BR

“Também temos como objetivos apresentar a estratégia do Hub Iguassu como modelo para desenvolvimento econômico sustentável através do empreendedorismo inovador, buscando interessados em participar ou investir; mostrar, em parceria com a Prefeitura, o destino turístico de Foz do Iguaçu e seus atrativos, prospectar soluções, ideias e conceitos para desenvolver o Destino Turístico Inteligente – Foz do Iguaçu; e fortalecer as relações institucionais do PTI-BR com diplomatas brasileiros e equipe de governo do Estado do Paraná; entre outros”, explicou o diretor de negócios e inovação.

Investimentos em tecnologia

A participação do PTI-BR no evento já começou a gerar bons resultados. No segundo dia do Paraná Business Experience, evento que ocorre em paralelo à Expo Dubai, o Parque Tecnológico e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para a realização de atividades e ações de desenvolvimento de soluções em inovação aberta com startups.

A assinatura do acordo foi realizada pelo diretor de negócios e inovação do PTI-BR, Rodrigo Régis, diretor administrativo-financeiro, Flaviano Masnik, presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Osmar Vladimir Chohfi e pelo secretário-geral da Câmara de Comércio, Tamer Mansour.

A cooperação prevê para os próximos meses o levantamento de oportunidades conjuntas de cooperação nas temáticas de Cidades Inteligentes, Agronegócio e Turismo, a estruturação de plano de ação para execução de ações de conexão entre as instituições parceiras em busca de investimentos e negócios e a realização de workshop para o levantamento de um conjunto de dados e base de informações para ações futuras.

Rodrigo Régis, destacou que a parceria vem ao encontro do propósito do Parque Tecnológico que é de gerar riqueza e bem-estar por meio do empreendedorismo e da inovação.

“O memorando de entendimento irá possibilitar a realização de acordos bilaterais para o processo de softlanding de startups, fundos de investimentos e aceleração de startups, transferência de tecnologias entre os países, abertura de mercado para empresas árabes no Brasil e de startups brasileiras nos Emirados Árabes”, explicou.

Segundo Flaviano Masnik, diretor administrativo-financeiro do PTI-BR, a assinatura do acordo em Dubai vai abrir novas oportunidades de negócios.

“A partir da assinatura desse memorando de intenções começaremos a construir as parcerias para fomentar novos negócios entre os dois países por intermédio do PTI-BR e com apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e do Governo do Estado do Paraná“, disse Masnik.

Para Osmar Chohfi, a missão da Câmara agora é trabalhar para incentivar a vinda de pequenas e médias empresas brasileiras para estes países.

“O mundo árabe se moderniza com uma rapidez extraordinária. O nosso objetivo agora é aproveitar esse ambiente de oportunidades para promover um intercâmbio de startups e atrair ainda mais investimentos em tecnologia”, explicou o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Alfanar e as Energias Renováveis

A comitiva do PTI também se reuniu em 12/10/2021, com a Alfanar, empresa focada no setor de energia e Smart Cities, atuando no Oriente Médio, Ásia, África e Europa. O objetivo foi conhecer o portfólio da empresa e seus planos de expansão para América Latina, apresentado pelo gerente de vendas internacional da empresa, Jayant Bansal, bem como, oportunidades de cooperações para transferência de conhecimento e tecnologias com o Parque Tecnológico, em especial, para projetos pilotos na área de Hidrogênio Verde.

“A expectativa é avançar nas discussões para firmar um termo de cooperação bilateral com a empresa Indiana nos próximos meses, fortalecendo o ecossistema de Inovação de Foz do Iguaçu com uma das maiores empresas fornecedoras de projetos de engenharia, aquisições e construção (EPC) de plantas de energias renováveis na Ásia”, concluiu o diretor de negócios e inovação, Rodrigo Régis.

Site oficial: https://www.pti.org.br/

Crédito:
Imprensa | Parque Tecnológico Itaipu – Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!