App “Descarte Rápido” conta 1,5 mil pontos de coleta de resíduos em todo o Brasil

softelec
Com cerca de 1500 pontos de coleta para reciclagem cadastrados, o aplicativo mostra também os pontos públicos de coleta da TerraCycle.
Com cerca de 1500 pontos de coleta para reciclagem cadastrados, o aplicativo mostra também os pontos públicos de coleta da TerraCycle.

Imagem: Divulgação | Além das estações de descarte de recicláveis regulares, a plataforma conta com todas os pontos públicos de coleta da TerraCycle

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – O aplicativo “Descarte Rápido” abrange todo o território brasileiro e conta, atualmente, com cerca de 1500 pontos de coleta para reciclagem cadastrados, incluindo os da TerraCycle, líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade.

A plataforma tem como objetivo principal solucionar problemas relacionados ao descarte incorreto de resíduos. 

A iniciativa é da advogada e idealizadora do aplicativo Roberta Pinheiro, que lançou o app em janeiro de 2020. Nele, empresas e instituições podem entrar em contato para solicitar o cadastramento de seus locais de recolhimento. Além disso, a plataforma possui um guia com diversas categorias para orientar o usuário sobre qual é o ponto mais próximo de sua localização e qual é o procedimento ideal de descarte, considerando o tipo de item que possui.  

“Eu sempre tive um incômodo com a falta de informações referentes ao que fazer com produtos como pilhas, medicamentos vencidos, óleos, entre outros. Quando comecei a desenvolver o projeto, passei a ter como objetivo suprir essa necessidade do mercado para garantir o destino correto para esses itens”, comenta Roberta. 

De acordo com a advogada, a ideia surgiu de uma observação e vem crescendo cada vez mais. “Nós temos uma responsabilidade compartilhada que não é apenas da indústria, das empresas, distribuidoras ou políticas públicas, faz parte da sociedade e as pessoas precisam fazer parte desse processo”, frisa.

Atualmente, o aplicativo conta com a parceria da TerraCycle, que possui diversos programas de reciclagem e busca conscientizar a sociedade sobre a importância de impulsionar um mundo mais sustentável. Com isso, buscam criar políticas que auxiliem na busca por esse objetivo.   

Sobre a TerraCycle

Com atuação em 21 países, a TerraCycle é líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade. Suas operações já transformaram mais de 7,7 bilhões de embalagens em matéria-prima para geração de novos produtos.

A TerraCycle engaja globalmente mais de 200 milhões de pessoas e já doou cerca de US$45 milhões para escolas públicas e instituições sem fins lucrativos.

No Brasil, a entidade atua por meio de Programas Nacionais de Reciclagem em parceria com instituições e consumidores, cujo propósito é oferecer o descarte correto de embalagens e produtos complexos, que podem ser enviados de forma gratuita pelas agências dos Correios e, ainda, apoiar entidades sociais e escolas públicas.

Site oficial: https://www.terracycle.com/pt-BR/

Crédito:
Imprensa | TerraCycle

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!