RECORDE CONFIRMADO PELA IFAT: TECNOLOGIAS AMBIENTAIS EM ALTA!

softelec

Filtragem de microplásticos, reciclagem mais eficaz de plásticos e transformação digital de toda a indústria: durante cinco dias, a feira líder mundial em tecnologias ambientais IFAT girou em torno das questões de gestão de água, esgoto, resíduos e gestão de matérias-primas. As demandas das indústrias por matérias estão crescentes em todo o mundo.

“A IFAT apresenta as tecnologias do futuro para proporcionar um meio ambiente limpo; portanto, está impulsionando o discurso público ativamente. Isto refletiu-se nas visitas de políticos internacionais, as numerosas delegações de todo o mundo e especialistas em tecnologia que vieram partilhar ideias, experiências e conhecimentos ”, afirma Stefan Rummel, Director Executivo da Messe München.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

“A feira mostra o significado da indústria e da questão: o número de expositores aumentou em 7%, para 3.305, o número de visitantes em 4%, para mais de 141.000”.

Consumidores conduzem a indústria

É acima de tudo a crescente conscientização dos consumidores e sua demanda por sustentabilidade que fazem o boom da indústria. O ministro do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, disse que muitas pessoas ao redor do mundo estão preocupadas.

“Precisamos usar recursos e reciclar plásticos e outros materiais de forma mais eficaz e evitar que resíduos plásticos sejam descartados no meio ambiente. É para evitar plásticos desnecessários ”. Aqui, as tecnologias têm um papel fundamental. “A IFAT apresenta tecnologias ambientais inteligentes e inovadoras que já fazem parte de uma solução para muitos dos nossos desafios ambientais.”

Herwart Wilms, diretor administrativo da Remondis SE & CO KG, foi um dos representantes do setor para atrair o público.

“As tecnologias estão prontas e em standby. Para atingir um ciclo fechado de matérias-primas, os fabricantes de produtos precisam aumentar significativamente suas cotas de reciclagem de matérias-primas ”, disse ele.

Autoridades locais e indústrias no mesmo nível

Ao mesmo tempo, representantes da indústria de transformação que visitaram a IFAT mostraram um crescente interesse em métodos eficientes e de conservação de recursos.

“A demanda da indústria aumentou significativamente”, diz Falk Olaf Petersdorf, diretor administrativo da Xylem Water Solutions Deutschland GmbH.

O chefe da IFAT, Stefan Rummel, está convencido:

“A IFAT 2018 abordou as autoridades locais e as indústrias”.

Bombas conectadas digitalmente, contêineres de lixo com sensores, varredores de estradas autônomos – a inovação digital é uma característica de muitas novidades na IFAT. A nova alocação de salas baseada nos assuntos de água / esgoto e resíduos / matérias-primas secundárias foi muito apreciada. A questão da água potável também está agora firmemente estabelecida em Munique. Udo Jirmann, diretor executivo da Georg Fischer GmbH, coloca assim:

“Agora, a IFAT também se tornou a principal feira mundial de água potável; os números recordes alcançados refletem sua importância para a indústria ambiental. ”

2018 IFAT em números

Mais de 141.000 visitantes especialistas de mais de 160 países vieram a Munique entre 14 e 18 de maio de 2018 (2016: 136.885 visitantes). Acima de tudo, isso significa um aumento da internacionalidade da IFAT. O maior crescimento veio (nesta ordem): Japão, Rússia, Austrália, China e Eslovênia. No total, 3.305 expositores de 58 países apresentaram seus produtos e inovações para o florescente setor ambiental.

O Dr. Johannes F. Kirchhoff, Presidente do Conselho Consultivo da IFAT e Diretor Executivo do Grupo KIRCHHOFF, tirou uma conclusão positiva:

“A IFAT 2018 é outro exemplo impressionante de uma excelente plataforma para empresas de descarte municipais e privadas, bem como água, esgoto, indústria de resíduos e matérias-primas. ”

SAVE THE DATE:
A próxima IFAT acontece em Munique de 4 a 8 de maio de 2020. Anote na sua agenda!

Créditos:
Imprensa IFAT

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!