Papel e fogo: conheça as lareiras ecológicas em papel machê

softelec
Papel e fogo: conheça as lareiras ecológicas em papel machê

Imagem: Divulgação| Criações exclusivas do artista Paulo Raimundo para a Ecofireplaces unem a sustentabilidade do material com a tecnologia inovadora da marca com seu biofluído patenteado

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Já pensou na improvável combinação do papel com o fogo? Essa é a proposta ousada e inédita da nova coleção da Ecofireplaces, referência em lareiras ecológicas no Brasil e na América do Sul.

Assinada pelo artista mineiro João Paulo Raimundo, a Coleção Caminho das Pedras é composta por vinte lareiras exclusivas com edição limitada em papel machê, com formato orgânico que remete à natureza das pedras, propondo um resgate da origem do fogo primitivo, da faísca através da pedra.

Apaixonado pela técnica milenar e sustentável do papel machê há 21 anos, o artista transforma o papelão usado, que iria para o lixo, em matéria-prima para suas criações. O resultado são produtos que impressionam e, muitas vezes, confundem o olhar das pessoas, que chegam a pensar que as peças são feitas de madeira ou pedra.

Perfeccionista, João Raimundo aprimorou e refinou a técnica para tornar isso possível, descobrindo que poderia criar lareiras resistentes e refinadas. Com a massa de papel machê feita a partir do papelão reciclado, as peças são esculpidas, secas em fornos de altas temperaturas, e depois recebem o fino acabamento aplicado por meio de um processo de tingimento variado e aplicação de antichamas, sendo finalizadas com o polimento.

“Para criar estas lareiras, empilhamos folha por folha de papel, modelamos e aplicamos uma massa, de forma que nunca teremos uma peça igual à outra, todas são únicas”, explica o designer.

A Coleção Caminho das Pedras está disponível no showroom da Ecofireplaces e também podem ser vistas no site da marca: www.ecofireplaces.com.br

Crédito:
Imprensa | Ecofireplaces

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!