RECEBA PESQUISA DE MERCADO ATUALIZADA SOBRE “GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS – DESAFIOS E OPORTUNIDADES” DA ALLONDA AMBIENTAL

softelec

Imagem: Allonda Ambiental

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Allonda Ambiental realizou no último dia 17 (julho) o webinar sobre “Gerenciamento de Resíduos Industriais – Desafios e Oportunidades”.

O evento serviu para demonstrar as oportunidades da economia circular para as indústrias, seus desafios e oportunidades (como a própria chamada do webinar); e promover o lançamento do E-book da pesquisa de mercado realizada no primeiro semestre de 2020 (e teve como parceiro de apoio à pesquisa, o nosso canal Ambiental Mercantil).

O webinar promoveu a conversa com especialistas que abordou os principais tópicos da pesquisa realizada, complementando com benchmark de países como Alemanha e Canadá, bem como trouxe um panorama sobre a legislação brasileira na temática resíduos sólidos.

“Gerenciamento de resíduos é de fato um tema relevante para o setor industrial pois é parte do processo produtivo e está, em todo mundo, em fase de transição. Afinal, os resíduos estão migrando de custo operacional para passar a gerar novas oportunidades de negócios”, diz Leo Cesar Melo, CEO da Allonda.

PERDEU O WEBINAR?
ASSISTA NA ÍNTEGRA.

Imagem: Allonda Ambiental

Um relatório sobre economia circular da Circle Economy (grupo apoiado pela ONU) indica que apenas 9% da economia global é circular. Ou seja, menos de 10% das 92,8 bilhões de toneladas dos materiais usados em processos produtivos são reutilizadas.

É com base nessas informações de alto impacto mundial que essa Pesquisa de Mercado se inspirou.

Justamente por este ser um tema relevante para diferentes partes interessadas da empresa, a Allonda considerou oportuno ouvir “diretamente na fonte” a opinião de diversos setores da economia brasileira sobre os aspectos que envolvem gerenciamento de resíduos em nosso país. Preencha o formulário para receber os resultados!

PREENCHA O LINK DO FORMULÁRIO
PARA RECEBER PESQUISA

SOBRE A PESQUISA: PANORAMA COMPLETO E INFORMAÇÕES SETORIZADAS

  • Panorama completo e atualizado sobre resíduos industriais

A pesquisa coletou dados sobre o perfil das indústrias respondentes, tipos de resíduos e volumes gerados, quais processos são terceirizados durante a produção, o que existe de inovação em rastreamento e quais são os gaps de fornecedores.

  • E-Book com informações setorizadas para entrevistados

Como contrapartida, cada respondente poderá recebeu um e-book com informações também sobre seu próprio setor de atuação. Para alcançar resultados mais detalhados, a Allonda elaborou um questionário breve e conciso com perguntas sobre a empresa, sobre resíduos industriais, gaps de fornecedores e dados dos respondentes.

SOBRE A ALLONDA

Allonda é uma empresa de engenharia focada em soluções ambientais. Temos um time próprio de engenheiros especialistas e experiência de mais 500 projetos executados.

Atualmente são cerca de 600 funcionários no Brasil e América Latina, em atividade em clientes de diferentes indústrias e setores de infraestrutura. Nossas soluções têm como premissa gerar valor compartilhado. Portanto, solucionamos o problema de engenharia ambiental, mitigando riscos e promovendo sustentabilidade. Isso através de:

• Soluções focadas em economia circular que buscam reaproveitar matérias-primas e resíduos

• Investindo em inovação para viabilizar projetos disruptivos e economicamente viáveis

• E com iniciativas locais, de cunho socioeconômico e ambiental, em 100% das nossas operações

Site: https://allonda.com/
E-mail: allonda@allonda.com
Telefone: +55 (11) 4765-8700
Endereço: Al. Mamoré, 503 – Conj. 24 – Alphaville | Barueri | SP

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4939 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!