2022 é eleito o ano do vidro pela ONU

softelec

Imagem: Divulgação | Vanessa Gonsalez, diretora da Vidrotec, comemora a reconhecimento do único material 100% reciclável

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Setembro de 2022 – O ano de 2022 foi declarado o “Ano Internacional do Vidro” pela ONU (Organização das Nações Unidas), a partir de uma ação da International Commission on Glass, a ICG, e da Community of Glass Associations que enfatiza a importância tecnológica, científica, cultural e econômica do vidro.

Progressivamente mais tecnológico e versátil, o vidro é um aliado essencial para criação de produções eficientes e sustentáveis e a Indústria e Comércio de Móveis Vidrotec fala com propriedade sobre o assunto, já que possui mais de 70 anos de experiência no mercado moveleiro autoral: “Aqui na Vidrotec, esperamos que o ano do vidro possa conscientizar o mercado sobre a importância deste material no segmento de arquitetura, design e decoração. Queremos desmistificar o vidro a partir de informações relevantes sobre este universo”, afirma a diretora da Vidrotec, Vanessa Gonsalez.

Sendo uma das pioneiras no segmento de móveis fabricados com vidro de design assinado, a Vidrotec comemora a visibilidade e convida as pessoas a conhecerem um pouco mais do processo produtivo do material mais puro, único e 100% reciclável que existe.

“No nosso segmento, são utilizados vidros de dois a vinte cinto milímetros de espessuras fornecido pelo nosso parceiro AGC VIDROS“, explica Vanessa.

Em seu dia-a-dia, a empresa trabalha com vários tipos de vidros e conta com processos importantes e necessários na reciclagem e descarte da matéria: os cacos são separados em duas partes: vidro incolor; espelhos e vidros coloridos, que são destinados à empresa parceira PastGlass, que faz a logística reversa. Já a matéria prima que não é usada para fabricar chapas, pode ser usada para outros fins, como asfalto, por exemplo. 

Crédito: Divulgaçao
Crédito: Divulgaçao
Crédito: Divulgaçao

O vidro incolor reciclado é utilizado como matéria-prima na fabricação de chapas de vidros, contribuindo para a redução do consumo de gás natural e, consequentemente, emissão de CO² na atmosfera e o custo final do produto.

Aqui na Vidrotec, esperamos que o ano do vidro possa conscientizar o mercado sobre a importância deste material tão versátil e que se transforma em diversas soluções para atender ao cliente. Nosso propósito é encantar as pessoas e trazer bem estar com produtos criativos e de qualidade com o material que nos apaixonamos. Nós convidamos você a adentrar nesse mundo e conhecer a arte do vidro.  

Site oficial: https://www.vidrotec.com.br/

Crédito:
Imprensa | Vidrotec

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!