Central de Custódia fará palestra no maior congresso de resíduos sólidos do mundo

softelec
A CENTRAL DE CUSTÓDIA tem a função de registrar, armazenar, guardar, sistematizar e preservar a unicidade de materiais recicláveis e de embalagens recuperadas para atendimento de metas quantitativas da logística reversa de embalagens.
A CENTRAL DE CUSTÓDIA tem a função de registrar, armazenar, guardar, sistematizar e preservar a unicidade de materiais recicláveis e de embalagens recuperadas para atendimento de metas quantitativas da logística reversa de embalagens.

Imagem: Divulgação | No evento, palestrantes irão discutir e trocar experiências sobre os desafios da gestão de resíduos sólidos no mundo

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Setembro de 2022 – Fernando Bernardes, Doutor em Engenharia Ambiental e Diretor de Operações da Central de Custódia, que atua desde 2021 como verificador independente dos resultados da logística reversa de embalagens no Brasil, será conferencista no Congresso da Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA – International Solid Waste Association World Congress, em inglês). O maior evento do gênero no mundo acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, em Singapura, no Centro de Convenções e Exposição Marina Bay Sands.

A 38ª edição do evento tem como tema geral “Não Desperdice o Nosso Futuro” e incluirá sessões de abertura e plenárias por oradores convidados, e sessões simultâneas com apresentações orais e pôsteres pelos participantes.

Bernardes irá palestrar sobre “Certificado de Crédito para Reciclagem no Brasil”, que fará parte da 7ª rodada do Congresso, cujo tema é “Drivers para alcançar o triple bottom line (ou o tripé da sustentabilidade) – lucros, pessoas e planeta”.

“Palestrar num evento global como esse carrega uma visibilidade significativa para o modelo brasileiro de logística reversa, que é um case de sucesso no que diz respeito à regulamentação, práticas de verificação independente e principalmente na quantidade de embalagens recuperadas ao ciclo produtivo, isso traz visibilidade para o trabalho da Central de Custódia e demonstra que o País está no caminho certo. A Associação Internacional de Resíduos Sólidos faz um papel impecável promovendo práticas ambientais, aceitabilidade social e eficiência econômica em termos de sustentabilidade no setor de resíduos sólidos”, comenta Bernardes.

A Central de Custódia atende ao decreto federal número 11.044, publicado no Diário Oficial de 14 de abril de 2022 e que institui o Certificado de Crédito de Reciclagem – Recicla+ estabelece que notas fiscais eletrônicas emitidas pelos operadores, oriundas das operações de comercialização de produtos e de embalagens recicláveis, só serão homologadas para fins de emissão do Recicla+, após a comprovação de sua veracidade, da autenticidade, da unicidade e da não colidência da nota fiscal eletrônica por verificador independente.

O evento é organizado pela ISWA, uma associação não governamental, independente e sem fins lucrativos, cuja missão é promover e desenvolver o gerenciamento profissional de resíduos em todo o mundo como uma contribuição ao desenvolvimento sustentável.

Veja mais informações pelo link: https://iswa2022.org/.

Crédito:
Imprensa | Central de Custódia

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!