Rodada Jovem do IBP debate Mudanças Climáticas, Transição Energética e Soluções Baseadas na Natureza na próxima segunda

softelec
Rodada Jovem do IBP debate Mudanças Climáticas, Transição Energética e Soluções Baseadas na Natureza

Imagem: YouTube IBP

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Os jovens talentos da indústria de petróleo e gás (O&G) se reunirão na próxima segunda (24.05), a partir das 18h, para debater – entre outros temas – a redução das emissões de gases de efeito estufa, as perspectivas e desafios futuros a partir da COP 26 e a aplicação de Soluções Baseadas na Natureza (SBN).

A iniciativa marca a primeira edição do Rodada Jovem em 2021, que fomenta discussões sobre assuntos relevantes e atuais para todo elo da cadeia e partir da perspectiva de jovens profissionais. Desenvolvido e gerenciado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o evento será online e gratuito.

Poderá ser acompanhado pelo canal do Youtube do IBP:

A regularização do mercado nacional de créditos de carbono será um dos tópicos de destaque diante da relevância da transição energética para todo segmento de O&G.

Além disso, os painelistas comentarão sobre as oportunidades de emprego, de negócios e quais as capacitações que serão exigidas neste novo mercado.

As ações inspiradas e apoiadas nas Soluções Baseadas na Natureza serão foco do encontro por proporcionar benefícios ambientais, sociais e econômicos. O SBN tem um amplo conceito, mas pode ser verificado, por exemplo, na capacidade natural das florestas de atuarem como filtros e reduzirem significativamente os custos com o tratamento de água, além de ter um relacionamento direto com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O cumprimento das metas de acordos governamentais, como o Acordo de Paris, assinado por mais 190 países, e compromissos entre empresas, como o recentemente assinado Oil and Gas Methane Partnership 2.0 e o Methane Guidelines, relevantes para a neutralidade de emissões até 2050, também estarão na pauta.

A Rodada Jovem será realizada no formato de mesa redonda, de modo a possibilitar uma maior interação entre a audiência e os palestrantes. Estão confirmados nesta edição:

  • Alejandro Segura, Gerente Geral da Shell para Soluções Baseadas na Natureza na América Latina,
  • Ana Carolina Oliveira, Especialista ESG da Eneva,
  • Bruna Mascotte, sócia sênior da Catavento Consultoria e
  • Laura Albuquerque, gerente técnica da WayCarbon.

Crédito:
Imprensa | IBP

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5038 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!