CBA adere ao Movimento Ambição Net Zero do Pacto Global da ONU Brasil

softelec
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) acaba de aderir ao Movimento Ambição Net Zero do Pacto Global.
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) acaba de aderir ao Movimento Ambição Net Zero do Pacto Global.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) acaba de aderir ao Movimento Ambição Net Zero do Pacto Global. Com isso, a empresa reforça o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a iniciativa Science Based Targets (SBTi). Alinhada com a proposta do Movimento Ambição Net Zero, a CBA pretende, até 2030, alcançar diferentes resultados de redução de emissões, conforme metas e escopos já submetidos ao SBTi.

O Movimento Ambição Net Zero é uma iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e tem como objetivo desafiar e apoiar empresas signatárias para que estabeleçam metas robustas e com base na ciência, visando reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e colaborar com a sustentabilidade. A ideia é que, coletivamente, as organizações participantes consigam reduzir 2 Giga toneladas de CO2e em emissões acumuladas até 2030.

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidrelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você.

Acesse: https://www.cba.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!