Estados do Nordeste realizam o I Encontro da Rede Nordeste de Meio Ambiente

softelec

Os nove estados da região Nordeste do Brasil promovem paralelamente ao II Fórum de Meio Ambiente e Economia Azul, o I Encontro da Rede Nordeste de Meio Ambiente.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Com o tema A economia pós-pandemia no Nordeste Brasileiro: Diálogos para perspectivas conjuntas, o evento será realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro, mesmos dias do Fórum, das 14:30 às 18h, 100% online.

Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site: https://forumeconomiaazulbahia.com.br/.

::::: Dia 23/09:
Serão apresentados aos representantes do Consórcio Nordeste os projetos elaborados conjuntamente pelos estados para captação de recursos. Os projetos foram selecionados e serão apresentados em quatro blocos, estrategicamente adequados para se constituírem em apenas quatro projetos. São eles: Corredores Ecológicos do Nordeste; Sistema de Monitoramento e Gerenciamento de Riscos Ambientais em Escala Regional; Planejamento Espacial Marinho do Nordeste; e Projeto Socioambiental Rede Nordeste para Economia Azul. A apresentação terá como mediador o representante do Estado do Ceará, Marcelo Soares.

::::: Dia 24/09:
>>>das 14:30 às 15:10h:
Tendo como moderador a representante do Estado do Piauí, Tânia Noleto, acontecem duas palestras: a primeira será do superintendente Gestão de Programas do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), Manuel Serrão, que falará sobre a criação de Fundos com recursos de Compensação Ambiental. Na sequência, o coordenador do Atlantic International Research Centre (AIR Centre), José Moutinho, abordará o tema Como participar de redes internacionais de Inovação.
>>>das 15:30 às 17h00:
Com moderação do Rafael Laia, representante do Rio Grande do Norte, serão realizadas as seguintes palestras: Como equilibrar a preservação ambiental e uso racional de Unidades de Conservação, que será ministrada pelo coordenador de projetos ambientais da Fundação O Boticário, Emerson de Oliveira. Em seguida, o secretário executivo do ICLEI, Rodrigo Perpétuo, vai falar sobre Programa de Enfrentamento às Mudanças Climáticas para estados sub-nacionais e, na sequência, o CCO da BMV Brasil Mata Viva, Mauro Romani, abordará os programas de crédito de carbono para os Estados.

::::: Dia 25/09:
Com a moderação de Eduardo Lacerda, representante do Ceará, o pesquisador do Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (LAMCE-COPPE-URFJ), Fábio Hochleitne, falará sobre Sistemas de integração e monitoramento ambiental em escala regional. Na sequência, os gerentes institucional e comercial da Embaixada do Reino Unido, Clarissa Vargas e Renato Cordeiro, falarão sobre Como gerar energia marinha no Nordeste brasileiro. E, encerrando o encontro, o representante do Consórcio Nordeste, Sérgio Leite, falará sobre as estratégias de captação de recursos para os projetos conjuntos.

SERVIÇO:
O que? 
A economia pós-pandemia no Nordeste Brasileiro: Diálogos para perspectivas conjuntas
Quando? 
23, 24 e 25 de setembro, mesmos dias do Fórum, das 14h30 às 18h00
Onde? 
Plataforma do meeting
Inscrições: https://forumeconomiaazulbahia.com.br/

Crédito:
SEMA BA

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!