Seminário Internacional de Mudanças Climáticas discutirá resultados da COP26 e impactos no Brasil

softelec
ABES - Seminário Internacional de Mudanças Climáticas 
ABES - Seminário Internacional de Mudanças Climáticas 

Imagem: Divulgação | Evento, que será realizado online nos dias 06 e 07 de dezembro, conta com especialistas como Filipe Duarte Santos, presidente do CNADS – Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável de Portugal; Thelma Krug, vice-presidente do IPCC – Painel Intergovernamental Sobre Mudanças Climáticas; Carlos Nobre, pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP e presidente do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. As inscrições estão abertas.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental vai realizar o Seminário Internacional de Mudanças Climáticas nos dias 06 e 07 de dezembro. O evento será online e as inscrições já estão abertas. As inscrições podem ser feitas no site https://mudancasclimaticas.xtage.com.br/pt/usuario/index

O evento discutirá, na esteira da realização da COP26 (em novembro, na Escócia), as resoluções da conferência internacional e os impactos das alterações climáticas em todo o planeta, apresentando dados e ideias de modo preciso, transparente e qualificado e contribuindo com o avanço das discussões e soluções para esse cenário climático tão desafiador.

O seminário reunirá especialistas e organizações do Brasil e de outros países em torno de aspectos relevantes das mudanças climáticas, abordando temas como impactos setoriais, efeitos sociais e econômicos, estratégias de enfrentamento e soluções. Os participantes também vão abordar eventos extremos no mundo e no Brasil, além de falar sobre crise hídrica

Entre os palestrantes confirmados estão Filipe Duarte Santos, presidente do CNADS – Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável de Portugal; Thelma Krug, vice-presidente do IPCC – Painel Intergovernamental Sobre Mudanças Climáticas; Carlos Nobre, pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP e presidente do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas; José Marengo, climatologista, meteorologista e coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais; Ricardo Daruiz Borsari, diretor Metropolitano da Sabesp; o consultor Jerson Kelman, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, diretor do Instituto Nacional de Meteorologia, e Josilene Ferrer, assessora da Presidência da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

Participam também Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, diretor do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia; Marcella Ungaretti, head da LatAm Business Development da XP Investimentos; Sérgio Barroso, do CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urban​o, e Luis Fuente Arruga​, International Finance Corporation – Banco Mundial.

O seminário é uma realização das Câmaras Temáticas da ABES de Meio Ambiente e de Gestão Recursos Hídricos e das Câmaras Técnicas da ABES Seção São Paulo de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e de Recursos Hídricos.

Acesse o site para conferir a programação na íntegra: https://abes-dn.org.br/abeseventos/mudancasclimaticas21/resumo-paineis/ 

Sobre a ABES 

Com 55 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. 

A força da ABES está em seus associados. 

ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.  

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia. 

ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. 

Site oficial: https://abes-dn.org.br/

Serviço

Crédito:
Imprensa | ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!