Conta de luz empresarial: conheça 3 motivos para investir em energia limpa e renovável

softelec
Imagem: Unsplash
Imagem: Unsplash

Imagem: Divulgação | Opção por energias renováveis é tendência crescente no planeta

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Segundo dados da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), de 2015 a 2021 a conta de energia acumulou alta de 114%. Essa crescente se faz presente nas contas de energia dos consumidores brasileiros, impactando não apenas os clientes residenciais, mas também os empresariais. A despesa com energia elétrica pode representar mais de 40% do custo de produção de uma companhia.

No âmbito empresarial, o custo da energia elétrica impacta todo o fluxo – passando da precificação do serviço ou produto oferecido à margem de lucro e, consequentemente, o sucesso do negócio.

“A conta de energia elétrica do nosso país está entre as mais caras do planeta. Em 2014, estávamos em 11° lugar no ranking mundial. Em 2020 a situação piorou, e passamos a ocupar o 6° lugar”, aponta o CEO da companhia Elétron Energy, André Cavalcanti. “É urgente repensar a forma de obtenção de energia, tanto pelo âmbito econômico quanto pelo olhar da sustentabilidade”.

O estudo Global Market Outlook For Solar Power 2022-2026, relatório global da Solar Power Europe lançado recentemente em Munique, na Alemanha, mostra que o Brasil, líder na implementação de energia solar na América Latina, deve se tornar um dos principais mercados globais nos próximos anos, podendo atingir 54 GW de capacidade total até 2026. Atualmente são 15,3 GW disponibilizados na matriz de geração nacional.

“Frente a este cenário de aumentos na conta energética e do quanto esse custo representa no orçamento de uma empresa, não faltam motivos para investir em energia limpa. Os estudos mostram o potencial do Brasil em matrizes renováveis, e é crucial acompanhar esta tendência”, explica a analista de gestão da Elétron Energy, Bruna Magnata. A especialista aponta três motivos para o consumidor empresarial investir em energia limpa e renovável no Mercado Livre de Energia.

I. Redução de custos

“É possível reduzir em até 100% o valor de algumas tarifas na fatura da distribuidora”, ressalta Bruna.

II. Certificações sustentáveis

“Com o uso de energia limpa, há a possibilidade de obter certificações sustentáveis, impulsionando o marketing verde da empresa e cuidando do meio ambiente”, destaca.

III. Redução de emissão de gases

“O uso de energias renováveis acarreta a redução de emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, se alinhando aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas”, finaliza.

Sobre a Elétron Energy

Presente no mercado desde 2012, a Elétron Energy oferece opções na comercialização, gestão e geração de energia, proporcionando eficiência e previsibilidade aos negócios.

Com sede em Recife-PE e filiais em São Paulo-SP, Belém-PA, Maceió-AL e Manaus-AM, o GRUPO ELÉTRON ENERGY é formado pela Elétron Gestão, Elétron Power, Elétron Energy e Mercúria Comercializadora. Em 2019 foi eleita a 2ª melhor empresa de Energia Elétrica do Brasil, e passou a fazer parte do fundo Americano de investimentos Alothon Group LLC.

Saiba mais: https://eletronenergy.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!