Grupo Solví é pioneiro em inovações para beneficiar o Planeta e a Sociedade

Grupo Solví é pioneiro em inovações para beneficiar o Planeta e a Sociedade

Imagem: Divulgação Grupo Solví | Grupo Solví é líder na geração de energia a partir do Biogás no Brasil | Empresa investe há mais de 40 anos em soluções para tornar seu principal cliente mais saudável

O Grupo Solví, líder no segmento de gestão ambiental, que tem ESG na prática e compromisso em proteger o meio ambiente como pilares, está há mais de 40 anos contribuindo para que seu principal cliente seja cada vez mais saudável e sustentável: o Planeta Terra. Todas as inovações promovidas pelo grupo, desde a sua fundação, tiveram o olhar para esse cliente final. Dessa forma, a sociedade em geral se beneficia, e é possível deixar um legado para futuras gerações.

Para celebrar o Dia do Cliente, em 15/09/2021, o Grupo Solvi destacou marcos de sua história que contribuíram para um Planeta mais sustentável:

  • 1° contrato de concessão pública de limpeza urbana

O primeiro contrato de concessão do Estado de São Paulo para remoção de resíduos sólidos foi firmado com o Grupo Solví em 2004, através da UVS (Unidade de Valorização Sustentável) Loga. Os serviços prestados pela Loga revolucionaram a limpeza urbana, e se tornou um marco inovador na gestão eficiente de resíduos.

Grupo Solví promove limpeza urbara através de remoção de resíduos sólidos
Crédito: Divulgação | Grupo Solví
  • 1° empresa no mundo a emitir créditos de carbono de aterro sanitário

Em 2005, a UVS Battre do Grupo Solví foi a primeira empresa a emitir o primeiro lote de créditos de carbono proveniente de Biogás de aterros sanitários certificado pela ONU. Preocupada em estabelecer o processo de forma eficaz e completa, o Grupo Solví fez questão de seguir todas as recomendações da Organização para angariar a certificação.

  • Termoelétricas a biogás geram energia renovável para grandes consumidores
UVS Caieiras possui maior termoelétrica movida a Biogás de aterro sanitário da América do Sul
Crédito: Divulgação Grupo Solví

A maior termoelétrica movida a Biogás de aterro sanitário da América do Sul, Termoverde Caieiras, teve suas atividades iniciadas em 2016. Hoje, o Grupo Solví é líder na geração de energia a partir do Biogás no Brasil, sendo responsável por 50% da geração de energia renovável para grandes consumidores através de suas três usinas termoelétricas, localizadas em Salvador, BA, Minas do Leão, RS e Caieiras, SP. As usinas têm capacidade de fornecer energia para mais de 600 mil habitantes.

  • Única planta de incineração brasileira credenciada pela PNUD (ONU) para destruição de CFC e gases destruidores de ozônio.

Comprometido com as ODS, o Grupo Solví já é referência em inovações que buscam conter o aquecimento global. Em Taboão da Serra, São Paulo, o incinerador da Solví Essencis é o único habilitado no Brasil a realizar a queima de um estoque de cerca de 80 toneladas de gases nocivos à camada de ozônio, vindos de resíduos de fluidos frigoríficos especificados como CFC-11 e CFC-12 que aguardam para ser eliminados de forma adequada nos Centros de Regeneração e Armazenamento de Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio – SDOs.

  • Maior produtor de Biometano a partir do biogás de aterro

Unidade em Caieiras irá produzir 60 mil metros cúbicos por dia a partir de 2023.

A produção Biometano evita a emissão de metano na atmosfera, gás de efeito estufa apontado como um dos fatores do aquecimento global. A Solví Essencis em Caieiras evitará a emissão de aproximadamente 320 mil toneladas por ano de gás carbônico (CO2). Isso equivale à emissão anual média de CO2 de 63 mil veículos leves.

  • Primeira Grupo ambiental a lançar HUB de economia circular para indústria brasileira

Grupo Solví está presente em 90 plantas industriais no Brasil, com operações de TWM – Total Waste Management (Gerenciamento Total de Resíduos), promovendo 86% de circularidade em gestão de resíduos industriais, contribuindo para preservação dos recursos naturais, reciclando materiais e reinserindo na cadeia produtiva, melhorando assim, os índices de sustentabilidade de seus clientes industriais.

  • 1° empresa a promover ambiente de inovação com premiação

O Grupo Solví incentiva há 13 anos a cultura de inovação interna por meio do Prêmio Solví de Inovação, programa que promove e estimula melhoria contínua, novas ideias e inovações entre os mais de 13 mil colaboradores de todo o Grupo. O Prêmio ocorre anualmente e em 2020 recebeu mais de 170 projetos de inovação, visando soluções sustentáveis e agregar valor aos clientes.

A partir deste ano, o Prêmio também foi aberto para estudantes de graduação e pós-graduação, que inscreveram seus projetos inovadores e concorrem a vagas para se integrar ao Grupo Solví.

  • 1° Programa de Inovação aberta focada em meio ambiente no Brasil

O primeiro programa de corporate venture voltado exclusivamente ao meio ambiente do Brasil foi lançado pelo Grupo Solví em 2020. A SMARTie promove programas da de estímulo à Inovação Aberta, visando soluções tecnológicas externas promovidas por cleantechs, as “startups verdes”.

  • 1° Grupo ambiental a promover a cultura de Transformação digital

Também este ano, o Grupo Solví lançou o projeto de Transformação Digital, que visa promover mudança cultural em toda a estrutura da empresa. A iniciativa mapeará toda a jornada dos usuários em todas as esferas da prestação de serviços, desde os clientes aos profissionais colaboradores, para identificar o que pode transformar positivamente a experiência do usuário.

Conheça o Grupo Solví

O Grupo Solví – Soluções para a Vida tem mais de 40 anos de experiência no mercado de engenharia e soluções ambientais. Ao todo, temos mais de 150 bases no Brasil, Argentina, Bolívia e Peru, com cerca de 13.000 colaboradores e mais de 2.000 terceiros residentes, atuando diariamente em um de nossos 4 serviços:

  • Tratamento e Destinação de Resíduos: Tratamento e disposição final de resíduos industriais e domésticos;
  • Serviços Industriais: Provê soluções ambientais de Gestão total de resíduos, remediação, logística e reciclagem;
  • Concessões e PPPs: Concessões e PPPs de Serviços de Coleta pública, Conservação e Varrição;
  • Valorização Energética: Geração de energia em termelétricas a partir do Biogás.

Site oficial: https://www.solvi.com/

Crédito:
Imprensa | Grupo Solví

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL



Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1497 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.