Retorna Machine: você ganha benefícios preservando o meio ambiente

softelec

Imagem: Luciane Santana – Retorna Machine – Salvador | CCR Metrô Bahia reafirma seu compromisso com ESG através de parceria inédita na Bahia de descarte de resíduos recicláveis

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A sua embalagem plástica de água mineral ou a latinha de refrigerante agora pode te proporcionar benefícios financeiros. A CCR Metrô Bahia e a Ambipar Triciclo trazem para Salvador o Projeto Retorna Machine, uma maneira prática e sustentável de impulsionar a reciclagem por meio de máquinas que permitem a coleta de embalagens pós-consumo.

A iniciativa inclui transformar embalagens recicláveis em matéria-prima para novos produtos.

Localizadas em seis terminais de ônibus administrados pela CCR Metrô Bahia — Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária, Pituaçu e Aeroporto —, as Retornas fazem parte de um programa de economia circular que estimula o descarte correto de embalagens, estimulando os clientes a criarem o hábito da reciclagem. Em breve, o cliente poderá encontrar a Retorna Machine também nas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, impactando mais de 340 mil pessoas diariamente.

“Para nós é uma grande satisfação poder participar dessa parceria inédita que reforça o ESG. Como empresa de mobilidade humana, temos o compromisso de incentivar, conscientizar e convidar nossos clientes e colaboradores a repensarem suas práticas e se unirem em prol de um planeta com mais sustentabilidade”, afirma André Costa, diretor da CCR Metrô Bahia.

Para os usuários, além de uma ação benéfica ao meio ambiente é rentável participar. Após criar sua conta, no site, aplicativo Triciclo ou na própria Retorna Machine, e fazer o descarte das embalagens recicláveis, eles podem conquistar benefícios como recarga de celular, crédito em livraria, descontos na fatura de energia entre outros.

“Precisamos engajar a sociedade sobre a importância de preservar o meio ambiente hoje e para as próximas gerações. E nós, como empresa, temos um papel primordial nesse sentido. Nossa ideia é construir cada vez mais parcerias como essa, que tenham interesse em investir na logística pós-consumo. Até o fim do primeiro trimestre de 2.023, pretendemos distribuir cerca de trezentas Retorna Machines em todos os estados da região Nordeste”, explica Felipe Lagrotta Nassar Cury, CEO da Ambipar Triciclo.

Sobre a Ambipar Triciclo

A Ambipar Triciclo atua no mercado, desde 2016, com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável através da monetização do sistema de logística reversa, fidelização de clientes e um avançado sistema de marketing. Teve seu controle societário adquirido pela Ambipar em 2021 e é a operadora dos Projetos Retorna Machine, Recicla Pharma e Deixaki, todos vinculados ao Programa de Fidelidade Triciclo. Nesse programa, as embalagens coletadas valem tricoins, que podem ser trocados por benefícios, como bônus de energia elétrica, recarga de vale transporte, desconto em livraria, crédito em telefonia, crédito em conta digital e muito mais. Todo o material coletado é tratado pela própria Ambipar Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras. Em 6 anos de operação, já foram coletados mais de 25 milhões de embalagens pós-consumo, gerando fonte de renda, matéria prima e trabalho.

Site oficial: https://triciclo.eco.br/triciclo-grupo-ambipar/

Sobre a Ambipar

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa – SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

Site oficial: https://ambipar.com/

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e oito terminais integrados, sendo sete deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 330 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,5 milhões de viagens, cerca de 21 milhões de quilômetros rodados e mais de 400 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.

Site oficial: https://www.ccrmetrobahia.com.br/

Crédito:
Imprensa | Ambipar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4940 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!