Concurso BIOMAR de FotosSub abre inscrições para selecionar as mais belas imagens do fundo do mar da região de Abrolhos

Imagem: Divulgação | Concurso BIOMAR de FotoSub abre inscrições para selecionar as mais belas imagens do fundo do mar da região de Abrolhos.

Um dos mais tradicionais eventos de fotografia do Brasil terá edição virtual este ano: o Concurso BIOMAR de FotoSub – Edição Abrolhos, realizado pelo Coral Vivo no âmbito da Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (BIOMAR) e a Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (ABISUB).

De 22 de fevereiro até 15 de março, fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever para participar da seleção das imagens do fundo do mar que, obrigatoriamente, devem contemplar seres marinhos encontrados na região de Abrolhos, como organismos de ambientes coralíneos, recifes de coral e chapeirões, além de tartarugas-marinhas, meros e baleias-jubarte. Todas as informações e o regulamento estão disponíveis no site www.abisub.com.br.

As fotografias precisam ser inéditas e não podem ter sido publicadas anteriormente em artigos, revistas ou livros, nem premiadas em outras competições. Fotógrafos das categorias DSLR/Mirrorless e Compacta devem enviar uma foto para cada categoria: grande angular, macro, peixe e rede Biomar. As imagens deverão ser enviadas pelo WeTransfer ou por outra ferramenta de envio semelhante para abisub.abisub@gmail.com.

Um corpo de jurados com grande experiência em imagens sub fará o julgamento entre os dias 15 e 30 de março, quando acontecerá uma live de premiação. Os primeiros colocados de cada categoria de fotógrafo serão comtemplados com uma viagem de três dias ao arquipélago de Abrolhos (não incluso translado, alimentação e transporte terrestre). Já os cinco primeiros de cada categoria serão premiados com troféus e Kit BIOMAR.

Na edição de 2019 do concurso, a dupla Luiz Cassino e Roberta Decnop levou para casa o troféu de 1º Lugar Geral na Divisão DSLR/Mirrorless. Já na Divisão Compacta, quem conquistou o 1º Lugar Geral foi a dupla Fernanda Saldanha e Marcia Tancredi. As imagens dos cinco melhores de cada categoria podem ser contempladas no e-book gratuito para download aqui.

Concurso BIOMAR de FotoSub reúne projetos patrocinados pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Socioambiental. A Rede BIOMAR é formada pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador, Meros do Brasil e Tamar e tem como objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e dos habitats relacionados.

Sobre o Projeto Coral Vivo

O Projeto Coral Vivo é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e trabalha com pesquisa, educação, políticas públicas, comunicação e sensibilização para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos ambientes recifais e coralíneos do Brasil. Concebido no Museu Nacional/UFRJ, hoje é realizado por catorze universidades e institutos de pesquisa. Está vinculado ao Instituto Coral Vivo, que é o coordenador executivo do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos (PAN Corais). Esse documento de pactuação está sendo realizado com a coordenação geral do Cepsul/ICMBio. Além disso, o Coral Vivo integra a Rede BIOMAR, junto com os projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador Meros do Brasil e Tamar. Patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, eles atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil. As ações do Projeto Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque. Mais informações: www.coralvivo.org.br.

Entenda melhor sobre a formação dos corais no canal do Youtube do Coral Vivo.

SERVIÇO

Concurso Coral Vivo de Fotos Sub – Edição Abrolhos
Inscrições: 22 de fevereiro a 15 de março
Julgamento: 15 a 30 de março
Live de premiação: 30 de março

Crédito:
Imprensa|Rede Biomar|ABISUB

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 838 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.