Gustavo Estrella, CEO da CPFL Energia, integra o programa do Pacto Global da ONU para líderes mobilizadores do desenvolvimento sustentável

softelec

Foto: Divulgação | Gustavo Estrella CEO CPFL | Executivo assume o compromisso Saúde e Bem-Estar no programa “Liderança com ImPacto” com o objetivo de assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Campinas, fevereiro de 2021 – Gustavo Estrella, CEO da CPFL Energia, é o mais novo embaixador do programa “Liderança com ImPacto”, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) que atua junto a empresas para o desenvolvimento sustentável. O programa posiciona os CEOs de grandes empresas para atuarem como mobilizadores da sustentabilidade dentro de suas organizações, nas instituições empresariais nas quais participam, no relacionamento com sua cadeia de valor, com governos e com influenciadores em geral. 

Os embaixadores assumem ainda a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030, composta pelos 17 compromissos que buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero, o empoderamento das mulheres, agir contra as mudanças climáticas e outros grandes desafios de nossos tempos.

“Participar do programa Liderança com ImPacto reforça ainda mais o posicionamento de liderança da CPFL Energia no tema Sustentabilidade. Como uma das maiores empresas de energia no país, com apoio da State Grid, assumimos 15 compromissos públicos focados em um modelo de negócio mais sustentável por meio de soluções inovadoras, redução do impacto ambiental e compartilhamento de resultados positivos à sociedade”, afirma Gustavo Estrella, presidente do grupo. 

Estrella assume como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, um dos 17 objetivos estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU para um desenvolvimento sustentável.  Este item, visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. 

Em janeiro de 2021, a CPFL Energia passou a integrar o índice Carbono Eficiente (ICO2) da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), composto pelas ações das companhias participantes do índice IBrX-100 que, por sua vez, é formado por empresas que adotam práticas transparentes com relação à emissão de gases de efeito estufa (GEE). A empresa também voltou a integrar a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) também da B3, índice que avalia a performance das empresas baseadas em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

Cada vez mais engajada e consciente de sua responsabilidade com clientes, fornecedores, comunidades do entorno e investidores, em 2020, a CPFL Energia criou um plano de investimentos para reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio e viabilizar a transformação do setor de energia no Brasil. O grupo vai aplicar R$ 1,8 bilhão para ampliação do uso de energia sustentável, adoção de soluções inteligentes e ações comunitárias. O valor será investido até 2024.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Crédito:
Imprensa|CPFL

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4940 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!