Novo Hub de Inovação para Startups Verdes será lançado em São Paulo

softelec
Sebrae For Startups
Sebrae For Startups

Imagem: Divulgação | SIniciativa do Sebrae Sebrae For Startups em parceria com Troposlab, o programa ‘Jequitibá’ vai acelerar startups com soluções para mudanças climáticas e outros temas de sustentabilidade

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022Startups que tem como objetivo otimizar serviços para diminuir os impactos ocasionados pela ação do homem no clima e no planeta podem se inscrever no programa de aceleração Jequitibá, a partir de 11 de novembro.

O programa, resultado da parceria entre o Sebrae For Startups e a consultoria Troposlab, vai selecionar empresas do segmento e tem como objetivo contribuir para o aumento da representatividade desta vertical no cenário empreendedor Estadual.

As inscrições podem ser realizadas de 11 de novembro a 11 de dezembro, pelo site do programa, de forma gratuita, por “startups verdes” que sejam de São Paulo e que atuem em segmentos relacionados ao clima; florestas; agronegócio; energias renováveis, indústria limpa, ar e meio ambiente.

Serão escolhidas, ao menos, 20 startups para serem aceleradas, podendo ser adicionadas mais empresas de acordo com a qualidade dos projetos inscritos.

Os selecionados ingressarão na Comunidade Jequitibá do Sebrae For Startups, um espaço criado para empreendedores desse segmento, com acesso a uma rede de mentores, eventos presenciais e on-line, além de uma série de benefícios exclusivos.

A equipe aceleradora estará presente durante toda a duração do programa, com aplicação de metodologias e conteúdos personalizados para cada uma das empresas.

Serão disponibilizados também, contatos com parceiros, apoiadores, empreendedores referências no segmento, mentores técnicos e experts do Sebrae For Startups. além de networking com o ecossistema de tecnologia e inovação.

“O Sebrae For Startups foca em atuar junto aos municípios e tornar o ambiente de empreendedorismo mais fácil, mais conectado e menos burocrático.” afirma Mayra Izar, Gestora do Jequitibá. “O programa faz parte de uma unidade que visa fortalecer o ecossistema de inovação, estabelecer conexões entre startups e parceiros de negócios e impulsionar novas soluções de ciência e tecnologia, fomentando ações inovadoras no estado de São Paulo”, destaca.

De acordo com o diretor de aceleração da Troposlab, Pedro Teixeira, o programa Jequitibá tem como objetivo desenvolver startups da vertical de clima de todo o Estado e favorecer o incremento da competitividade destes negócios.

“Percebemos a importância do incentivo a práticas de soluções que estejam atentas às necessidades climáticas e do planeta”, destaca. “Para isso, serão disponibilizados diversos benefícios, desde capacitações coletivas, até um plano de desenvolvimento individualizado de acordo com a necessidade de cada startup”, conclui.

Site oficial: https://acelerajequitiba.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!