Graviola: Fruta é aliada na manutenção de uma vida mais saudável

softelec

Imagem: Divulgação – Graviola | Essa fruta e mais 14 ingredientes compõem o superfood em pó da foodtech Mahta

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Janeiro de 2023 – A graviola é uma fruta de clima tropical da família das anonáceas, proveniente da região amazônica e muito encontrada no Norte e Nordeste do país. A fruta possui uma casca verde com espinhos protuberantes por fora, e uma polpa clara e macia por dentro. Essa fruta é uma das mais poderosas, com uma incrível concentração de nutrientes.

Na polpa estão concentrados os principais nutrientes da graviola. A partir dela é possível fazer sucos, batidas, sorvetes e outras sobremesas deliciosas, já que a fruta possui um sabor doce e levemente ácido. A graviola dispõe vitaminas do complexo B, importantes na manutenção do metabolismo e nervos.

Além disso, a fruta contém flavonóides, conhecidos por suas ações anti-inflamatórias, antivirais, antimicrobianas e antioxidantes. Já os sais minerais, como o cálcio, magnésio e potássio, auxiliam no controle da pressão arterial, na saúde dos ossos e no controle da contração muscular.

Ela também é rica em vitamina C.

Recentemente tem sido protagonista de importantes estudos contra o câncer pois parece induzir as células cancerígenas à apoptose, o “suicídio” celular das células doentes. Uma verdadeira farmácia natural à disposição. 

E esta deliciosa e nutritiva fruta é parte integrante do superfood em pó da Mahta, um blend de 15 ingredientes provenientes da região amazônica, que ajuda na regulação do organismo de forma geral, contribuindo muito na construção muscular, ajudando no controle de peso e regulando de forma rápida o intestino.

A Mahta utiliza como base de seus produtos ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo SAFs (sistemas agroflorestais), entre eles está a graviola. Os ingredientes são cultivados por pequenos produtores a partir da floresta em pé, como os da Associação dos Pequenos Agrossilvicultores e Cooperativa Agropecuária e Florestal do Projeto RECA, de Rondônia, e da Cooperativa dos Agricultores do Vale do Amanhecer (Coopavam), do norte de Mato Grosso, entre outros.

Edgard Calfat, sócio e co-fundador da Mahta, destaca a importância da graviola na composição do superfood em pó da Mahta. “A graviola é um dos super ingredientes que fazem parte da formulação do nosso produto. São produtos com um grau de pureza muito alto e provenientes do bioma amazônico. Todo esse blend garante aos consumidores um alimento diferenciado e único no mercado, que beneficia também o produtor da ponta, que respeita os ciclos da natureza”.

Além da graviola, o superfood em pó da Mahta contém ingredientes como o cacau, cupuaçu, açaí, coco, castanha-do-pará, taperebá, bacuri e cumarú.

Para estar ligado a todas as novidades da Mahta, cadastra-se no newsletter. Para isso basta acessar o site da marca onde você também pode comprar esse incrível, regenerativo e revolucionário produto. 

Site oficial: https://www.mahta.bio/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4895 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!