Simple Organic patrocina a neutralização das emissões de carbono do Tim Music Rio 2023

softelec

Imagem: Divulgação |  Festival acontece gratuitamente na Praia de Copacabana e reforça o compromisso das marcas com a sustentabilidade e o impacto socioambiental

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2023 – A Simple Organic Beauty, marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais e cruelty-free, está fazendo história ao se tornar patrocinadora da neutralização de carbono do renomado TIM Music Rio. Em uma iniciativa inovadora, a empresa irá transformar o evento em Carbono Neutro, compensando as emissões de gases de efeito estufa (GEE) desde o planejamento até o encerramento do festival, que acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, na praia de Copacabana. Por meio do plantio regenerativo em Sistemas Agroflorestais, a Simple Organic reforça seu compromisso em gerar um impacto socioambiental positivo. 

Com a parceria, o evento receberá o selo de compensação, além de fortalecer o compromisso da Simple Organic em gerar um impacto positivo socioambiental, não apenas por meio de seus produtos, mas também nas ações de marketing escolhidas pela empresa. Essa iniciativa inédita da marca demonstra o compromisso em contribuir para um mundo mais sustentável.  

“Estamos orgulhosos de patrocinar a neutralização do festival e, ao mesmo tempo, assumir a responsabilidade de torná-lo carbono neutro. Na Simple acreditamos que é fundamental aliar o sucesso dos negócios à preservação do meio ambiente. Por isso, buscamos constantemente maneiras de compensar nossa pegada de carbono e promover práticas sustentáveis em todos os aspectos de nossa marca. Ao tornar este festival carbono neutro, estamos dando um passo importante em direção a um futuro mais verde e consciente. Juntos, podemos inspirar mudanças positivas e fazer a diferença para o planeta”, comenta Patricia Lima, CEO da Simple Organic.

Para alcançar essa meta, a marca implementará uma série de medidas sustentáveis, entre elas, o financiamento do plantio de árvores em sistemas agroflorestais. A compensação de carbono abrangerá diversas fontes de emissões ao longo do evento, como o consumo de energia, a logística de staff e artistas, incluindo voos nacionais e terrestres, a montagem e desmontagem de toda a estrutura e a gestão de resíduos sólidos, entre outras iniciativas.  

A Simple Organic tem o compromisso de promover a sustentabilidade no TIM Music Rio, adotando medidas concretas para compensar sua pegada de carbono. Durante o evento, o público terá acesso a uma calculadora, por meio de um QRcode, permitindo que os participantes calculem sua própria pegada de carbono. Essa iniciativa visa conscientizar e engajar os participantes, incentivando a adoção de práticas mais sustentáveis em suas vidas diárias.  

O cálculo para a compensação de carbono segue a metodologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) para reflorestamento na Mata Atlântica. De acordo com essa metodologia, a cada tonelada de CO2 emitido, serão plantadas sete árvores. No entanto, como o plantio ocorrerá em sistemas agroflorestais, que possuem um maior potencial de retenção de CO2 do que áreas de reflorestamento comum, a margem de cálculo utilizada é muito segura. Uma árvore em agrofloresta pode reter até seis vezes mais carbono do que uma árvore plantada em reflorestamentos tradicionais. Ou seja, haverá um “sequestro” de carbono ainda maior do que o utilizado no cálculo inicial.  

A operação de neutralização de carbono seguirá as normativas do Programa Brasileiro GHG Protocol, da ISO NBR 14064, que fornece à indústria e ao governo um conjunto de ferramentas para desenvolver programas focados na redução das emissões de GEE, e do Painel Internacional de Mudanças Climáticas (IPCC), garantindo sua rastreabilidade. Com a parceria da Simple Organic, o TIM Music Rio 2023 se tornará um exemplo de evento comprometido com a neutralização de suas emissões de carbono, destacando o papel fundamental que as empresas podem desempenhar na promoção de um futuro mais verde e sustentável.

Sobre a Simple Organic l @simpleorganic

É a maior marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero. Sendo uma beautytech com olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer.

Fundada em 2017, por Patrícia Lima, a marca nasceu em Florianópolis com propósito de impactar a sociedade de forma positiva, inovando em fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais, atrelando tecnologia e alta performance em ativos de skincare e maquiagem para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos.

Site oficial: https://simpleorganic.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!