Biomas brasileiros são criados dentro do Shopping Taboão em defesa da vida

softelec
Amazõnia em Destaque
Amazõnia em Destaque

“Natureza Viva” tem parceria com Greenpeace e traz experiência sensorial, animais hiper-realistas e cenários que valorizam a biodiversidade brasileira.

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Que tal passear pelo shopping e conhecer a beleza da biodiversidade brasileira com toda a sua riqueza passando por uma experiência sensorial, explorando detalhes de obras de arte que são imperceptíveis aos olhos e, ainda, ter uma revoada de araras azuis sobre a cabeça?

Imagem: Divulgação

Essas são algumas das experiências trazidas pelo Shopping Taboão com a atração “Natureza Viva”, inédita, exclusiva e gratuita, neste período de férias.

O evento, em parceria com o Greenpeace, possui cerca de 300 m2 e está localizado na Praça Central. A proposta é a de oferecer ao público o contato com a natureza, de forma lúdica e educativa, ressaltando a importância da preservação da fauna e da flora, principalmente dos animais que estão em risco de extinção. 

Na entrada já é possível compreender a temática que envolve a atração “Natureza Viva” com a cenografia que traz como destaque a cor verde, além de animais chamando atenção para a Mata Atlântica e Amazônia, biomas que estão em voga nos últimos tempos por conta das constantes intervenções humanas. Durante o percurso, o público passa por uma ponte de madeira que traz ao redor jacarés, simulando uma experiência realista do habitat natural da espécie.

Imagem: Divulgação

As 20 araras azuis hiper-realistas fazem parte dessa divertida e importante aventura, que alerta para a necessidade de recuperar e preservar a espécie. Há 40 anos existiam apenas 60 araras azuis no Brasil, hoje são mais de 1,7 mil, graças aos projetos de preservação.

Um dos pontos principais da atração é a sala Pantanal que utiliza a tecnologia para apresentar imagens e sons da mata em chamas. Com projeção no piso mostrando a realidade do Pantanal queimando, a interação do público colabora para que a mata volte a ficar cada vez mais verde. Todo o clima envolve o visitante na devastadora situação que o bioma enfrenta atualmente. Em outubro passado foram 2.856 focos de calor, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2019.

Adiante, quebra-cabeças gigantes retratam espécies predominantes do Pantanal, Mata Atlântica e Amazônia, além da presença de uma onça hiper-realista que garante uma boa pausa para fotos. O cenário também tem uma árvore cenográfica que permite aos visitantes fixarem palavras positivas relacionadas à natureza, onde as crianças também podem participar da oficina de colorir.

Outra sensação do evento são as obras onde o visitante se torna um explorador da natureza. Com o uso do celular, é possível captar detalhes que a olho nu não são visíveis. Com imagens apresentadas em forma de microarte hiper-realista e tridimensional, basta apenas direcionar a tela do aparelho eletrônico para que essas imagens ganhem vida.

No final do percurso, o público pode ainda conhecer um pouco mais sobre as iniciativas do Greenpeace. Os interessados conseguem se cadastrar como voluntários e ativistas, além de ser possível realizar doações para projetos da entidade que atua na defesa do planeta. 

“Proporcionar uma experiência inédita, inovadora e alertar sobre a necessidade de preservar a natureza são os objetivos desse evento que reúne todos esses elementos de forma interativa e divertida. Queremos que os visitantes e, principalmente, as crianças, peças fundamentais no cuidado das nossas riquezas verdes no futuro, reflitam sobre essa urgência de forma leve e educativa”, afirma Mariuche Ismerim, gerente de marketing do Shopping Taboão.

Atração de férias

Shopping Taboão | Natureza Viva

Data: Até 28 de fevereiro
Horário: Diariamente das 14h às 20h 
Local: Praça Central de Eventos
Entrada: Gratuita
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra 

Mais informações pelo site: https://shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 3164-7830. WhatsApp (11) 99103-0228 

Redes Sociais

Instagram: @shoppingtaboao
Facebook: facebook.com/Taboao
Youtube: Shopping Taboão

Crédito:
Imprensa | Shopping Taboão

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!