Enel Brasil realiza desafio final de concurso de inovação durante a Campus Party Spotlight

Enel Brasil realiza desafio final de concurso de inovação durante a Campus Party Spotlight.

  • Jovens de equipes finalistas deverão propor soluções inovadoras para a criação de um futuro sustentável, inovador e acessível, que serão avaliadas por banca julgadora da companhia.
  • Durante o evento, Roberta Bonomi, responsável pela Enel Green Power, empresa de geração de energia renovável do grupo, falará sobre a liderança da empresa de energia limpa no Brasil, CSV e economia circular

Niterói, janeiro de 2021 – A Enel Brasil promoverá a etapa final do concurso Play Energy Online Challenge, durante a Campus Party Spotlight, que será realizada nos dias 28 e 29 de janeiro. A atividade, desenvolvida em plataforma digital, tem como objetivo aproximar crianças e jovens de todo o País, na faixa etária de 7 a 18 anos, a temas ligados à economia circular, estimulando o pensamento científico e a criatividade, por meio dos valores de sustentabilidade e inovação.

Durante os dois dias de evento, as equipes finalistas do Play Energy Online Challenge participarão de um desafio inspirado na experiência dos hackathons físicos realizados em edições anteriores da Campus Party. O objetivo da prova é propor soluções inovadoras para a criação de um futuro sustentável, inovador e acessível para todos. Serão três categorias de idade, representadas por dois grupos finalistas e seus líderes, que competirão para apresentar o melhor projeto.

“Para nós, é uma satisfação notar o engajamento dos jovens no concurso, todos com ótimas ideias e abertos a troca. Nessa final, são seis equipes de seis estados diferentes, mostrando que o tema da sustentabilidade e inovação está ganhando destaque no Brasil”, conta Janaína Vilella, Diretora de Comunicação da Enel Brasil, ressaltando a diversidade com a participação de jovens finalistas do Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Natal (RN), Campinas (SP), Candeias (BA) e Cacoal (RO).

Além da prova final do Play Energy, a Enel também estará presente no evento em duas palestras. Roberta Bonomi, responsável pela Enel Green Power no Brasil, empresa líder em geração de energia renovável, falará sobre a “Transição Energética como chave para um mundo mais moderno, limpo e justo”. Em um segundo momento, Filippo Alberganti, responsável de Inovação da Enel Brasil, e Bruno Cecchetti, responsável de Tecnologia e Medições Inteligentes das Distribuidoras da Enel no Brasil, falarão juntos no painel “Energia digital e sustentável: o living lab brasileiro da transição energética”.

Os vencedores serão conhecidos ao final do segundo dia de evento, ao vivo.

Uma equipe da Enel fará a avaliação e cada jovem membro das equipes vencedoras, incluindo o líder do grupo, ganhará um notebook com capas protetoras feitas a partir de uniformes de eletricistas, que seriam descartados, reforçando as principais mensagens do evento. Os times que ficarem em segundo lugar receberão um tablet. Além disso, para quem quiser acompanhar, o site da Campus Party disponibilizará streaming ao vivo com os destaques do desafio online, incluindo a apresentação dos grupos, alguns momentos de trabalho e a cerimônia final de premiação.

Sobre a Enel Brasil

A Enel atua no Brasil com geração, distribuição e transmissão de energia por meio da Enel Brasil e suas subsidiárias. Em distribuição, o Grupo atende mais de 17 milhões de clientes por meio de suas subsidiárias brasileiras em São Paulo, Ceará, Rio e Goiás.

No setor de geração, o Grupo Enel é o maior produtor de energia solar e eólica do país em capacidade instalada e portfólio de projetos com uma capacidade instalada total de cerca de 2,9 GW, dos quais 782 MW são de fonte eólica, 845 MW de solar e 1.269 MW de hidro.

No país, o Grupo também possui e opera duas linhas de transmissão com uma capacidade total de 2.200 MW conectando o país à Argentina. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Globalmente, a Enel está presente em mais de 30 países, com cerca de 74 milhões de clientes finais corporativos e residenciais em distribuição de energia.

Site: https://www.enel.com.br/pt.html

Crédito:
Imprensa | Enel do Brasil

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

SERÁ ENVIADO UM E-MAIL DE ATIVAÇÃO. ATENÇÃO: PODE SER QUE A ATIVAÇÃO VÁ PARA A CAIXA DE SPAM.

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 898 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.