Trina Solar fornece módulos Vertex para 1ª plataforma de testes de energia solar da China

softelec
Módulo Solar Trina Vertex
Módulo Solar Trina Vertex

Imagem: Divulgação | O projeto fará teste de produtos, sistemas e instalações de armazenamento de energia fotovoltaicos em ambientes extremamente úmidos e congelados, que apoiarão o progresso da indústria solar.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A emissora China Central Television informou que foi construída a primeira plataforma de testes para energia solar e armazenamento da mesma no país com, aproximadamente, 200 MW para a fase I de desenvolvimento. Em operação desde novembro, a plataforma se encontra em Daqing, província de Heilongjiang, no nordeste da China, e foi construída pela Huanghe Hydropower Development Co Ltd da State Power Investment Corporation.

Para o projeto, a Trina Solar, líder da indústria de tecnologia fotovoltaica e produtos premium, forneceu os módulos Vertex 500W, 550W e 670W para experimentação e validação ao ar livre. Estes módulos foram escolhidos uma vez que o projeto está testando produtos, sistemas e instalações de armazenamento de energia fotovoltaicos em ambientes extremamente úmidos e congelados, de modo a apoiar o progresso da indústria solar.

Na conclusão da fase I de construção serão desenvolvidos estudos empíricos, experimentos e testes em novas tecnologias, produtos e soluções fotovoltaicas e de armazenamento de energia, além do levantamento de dados operacionais para o projeto, construção, fabricação de equipamentos e P&D da indústria fotovoltaica na China.

A cidade de Daqing foi atingida por uma forte tempestade de neve, com temperaturas de até -15°C, um evento raro nos últimos 60 anos. Um dos recursos de destaque dos módulos Vertex é a garantia de alta confiabilidade e eficiência de rendimento de energia em ambientes extremos, como baixas temperaturas e nevascas, o que explica a inclusão da Vertex em um projeto tão difícil.

Desde junho, a Trina Solar tem trabalhado com uma agência terceirizada para a realização de testes rigorosos nos módulos Vertex para validar a confiabilidade mecânica dos módulos em condições climáticas extremas. Dentre as avaliações em processo, estão as de carga de neve não uniforme e um teste de carga mecânica de temperatura extremamente baixa. O primeiro teste cria uma “carga de neve não uniforme” o mais próximo possível da realidade, simulando a pressão desigual de uma forte queda de neve em uma superfície do módulo, especialmente na extremidade inferior. Na pressão final de 7.000 Pa (equivalente a 2,8 metros de neve), a degradação da energia do módulo é de apenas 0,56%. Já o segundo, é um teste de carga estática a -40 ℃ com pressão frontal de 5.400Pa e contrapressão de 2.400Pa. O resultado do teste não mostra nenhuma alteração na EL e apenas 0,11% de degradação de energia, provando excelente desempenho mecânico em baixas temperaturas.

A energia solar acessível e de baixo LCOE estão se tornando comuns.

A otimização de custos e o aumento de valor ajudam a reduzir o LCOE e com esta tendência, os módulos Vertex, que possuem maior potência, maior valor do sistema e menor LCOE, são a escolha ideal para os clientes.

Os módulos Vertex da Trina Solar são baseados em wafers de silício de 210 mm. Com tecnologia de corte não destrutiva inovadora e interconexão de alta densidade, a série oferece potência máxima de 670W e potência de string até 41% maior para projetos mais longos, reduzindo assim o número de strings e módulos, economizando custos de instalação e agilizando o projeto cronograma. Os módulos Vertex oferecem maior valor, menor LCOE e maior rendimento.

Trina Solar tem 25 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de módulos fotovoltaicos e, portanto, acumula uma riqueza de experiência e know-how técnico. Como líder do setor, a empresa se dedica à inovação, impulsionando o desenvolvimento, oferecendo qualidade confiável e valor para o cliente, e criando os produtos de melhor desempenho do mundo.

Sobre Trina Solar

Um dos maiores fornecedores da indústria de energia solar, a Trina Solar produz módulos fotovoltaicos e trackers de alta qualidade desde 1997. Líder em soluções inteligentes de energia, fornecendo energia limpa, acessível e confiável para residências, empresas e usinas de energia, a Trina promove a implantação de energia sustentável em todo o mundo, sempre pensando na redução de emissão de carbono.

Saiba mais: https://www.trinasolar.com/pt

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!