Fonte solar traz para o Brasil mais de R$ 90 bilhões em novos investimentos

softelec

Imagem: Freepik | Com a demanda crescendo no setor, CEO da Franquia Sollar Energy fala sobre as vantagens de investir em energia limpa e renovável

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Setembro de 2022 – De acordo com a análise de dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), a capacidade de geração deste setor no Brasil ultrapassou a marca de 17 gigawatts (GW) de potência operacional e trouxe para o país mais de 90 bilhões em novos investimentos, o que demonstra o quanto a energia renovável está crescendo.

Franquia Sollar Energy, que atua no ramo de soluções em energia fotovoltaica, prevê expandir seus negócios entre 35% e 40% este ano.

“A demanda da sociedade por meios mais sustentáveis está crescendo e os brasileiros têm se mostrado mais preocupados e conscientes sobre como suas ações podem impactar a natureza. Essa soma tem tornado o mercado com alto potencial a ser explorado”, explica Cleyton Gonçalves, CEO da Franquia Sollar Energy

O estudo da Absolar também mostrou que o uso desta energia cresce 1 GW por mês e, se mantida essa ascendente, a tendência é que no prazo de um ano se alcance o resultado projetado anteriormente para uma década. O setor também movimenta outras frentes e mais de 524 mil novos empregos foram gerados e mais de 25 milhões de toneladas de CO2 foram evitados de serem lançados na atmosfera. 

Conheça outros benefícios de se ter um sistema de energia solar

  • Economia na conta de luz

A energia solar fotovoltaica usa a luz do sol como fonte de eletricidade e por ser limpa, renovável e sustentável diminui os gastos com a conta de luz em até 90%.

“A instalação das placas ajuda a valorizar o imóvel e ainda existe a possibilidade de diminuir o valor da conta de luz de outro imóvel por meio dos créditos energéticos, ou seja, as placas solares podem ter a capacidade de abastecer todo o sistema elétrico do local em que está instalada e ainda gerar energia a mais”, explica Cleyton. Essa ‘sobra’, então, pode ser abatida no valor da conta de outro imóvel, desde que sejam da mesma titularidade e atendidos pela mesma distribuidora. 

  • Manutenção

Os sistemas fotovoltaicos necessitam de pouca manutenção e ainda contam com uma película antiaderente que previne o acúmulo de sujeiras.

“A água da chuva normalmente é o suficiente para fazer a limpeza, mas caso isso não ocorra, é só usar uma vassoura com cerdas macias e um pano limpo”, exemplifica o CEO da Franquia Sollar Energy

  • Durabilidade do sistema

O prazo de durabilidade do sistema é em torno de aproximadamente 12 anos de garantia de fabricação dos painéis e 25 anos de geração de energia, inversores entre 7 e 12 anos a garantia.

“Lembrando que cada marca possui sua particularidade”, explica Cleyton. 

  • Retorno do investimento

Cleyton conta que o consumidor começa a ter retorno do investimento a partir do momento que o sistema começa a funcionar, já que há uma significativa redução na conta de energia elétrica. 

  • Preço 

Os painéis solares de 550 watts, custam a partir de R$ 1.100 podendo variar dependendo do tamanho do projeto e de onde será realizada essa instalação (residências, comércio, indústria ou área rural).

Sobre a Franquia Sollar Energy

Idealizado pelo empreendedor Cleyton Gonçalves em 2017, a Franquia Sollar Energy entrou em operação em 2021, no ramo de soluções em energia fotovoltaica e tem a missão de oferecer energia renovável que respeita o meio ambiente para todas as casas e empresas brasileiras. Atualmente conta com 36 franquias pelo país. Mais informações acesse aqui.

Site oficial: https://franquiasollar.com.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!