2W Energia e Oi assinam contrato para oferta conjunta de energia renovável para empresas de médio e grande porte

softelec
2W Energia e Oi assinam contrato para oferta conjunta de energia renovável para empresas de médio e grande porte.
2W Energia e Oi assinam contrato para oferta conjunta de energia renovável para empresas de médio e grande porte.

Imagem: Divulgação | A Oi atuará no desenvolvimento comercial dos serviços de energia oferecidos em conjunto com a 2W

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – A 2W Energia assinou contrato com a Oi para a oferta de soluções de migração e comercialização de energia de fontes renováveis para clientes no mercado livre de energia. A 2W tem hoje uma base de mais de 500 unidades consumidoras.

Na prática, a parceria permitirá a expansão desse serviço para clientes corporativos e empresariais da Oi que poderão contar com a 2W para migrar seu consumo para o mercado livre.

A parceria prevê comissionamento da Oi em cada contrato firmado pela 2W, a partir de sua base de clientes.

“Essa parceria representa um importante avanço na frente comercial. Por meio desse canal estabelecemos parcerias potenciais com empresas que possuem uma ampla base de clientes e queiram ofertar, utilizando sua própria marca e seus canais de vendas, os produtos da 2W, por meio de nossa plataforma”, afirma Eduardo Portelada, diretor de Relações com Investidores da 2W. “A redução para as pequenas e médias empresas pode chegar a 15% na conta de luz”, complementa.

“Por ser uma grande consumidora de energia, a Oi desenvolveu uma série de soluções focadas no aumento da eficiência energética em nossas operações. A parceria com a 2W vem complementar nosso portfólio de ofertas no segmento de energia para os clientes corporativos e empresariais. Entendemos que diversas das nossas competências, como empresa de telecom, tais como relacionamento recorrente com nossa base, ajudam a viabilizar ofertas de serviços de energia em um contexto de maior dinamismo do setor elétrico. Seguindo a estratégia de criação de novas frentes de receita, pretendemos gerar mais valor para nossos clientes e ao mesmo tempo pavimentar novas avenidas de crescimento para a Oi.”, diz Rogerio Takayanagi, vice-presidente de Novas Receitas da Oi.

White Label: Plaforma completa de gestão de energia

A plataforma White Label desenvolvida pela 2W permite à Oi, ou qualquer outra empresa parceira, oferecer aos clientes de média e alta tensão energia renovável no mercado livre. Esse é o primeiro contrato fechado pela companhia nesse modelo de negócio, totalmente inovador no país.

“Nos Estados Unidos e em outros países já vemos isso acontecer. As telefônicas vendem TV, internet, celular e energia. Trouxemos para o Brasil essa possibilidade de parceria, entendendo que as telefônicas, por exemplo, têm uma base enorme de clientes para os quais podemos oferecer nossos serviços. Estamos na vanguarda”, afirma Portelada.

De acordo com a legislação vigente no Brasil essa compra de energia ainda só é possível para empresas.

Sobre a 2W

A 2W está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas. Com dois parques eólicos em construção, no Rio Grande do Norte e no Ceará. Sua estratégia multicanal inclui a maior plataforma de venda do setor elétrico, com mais de 1.800 consultores, presentes em todos os estados brasileiros. A empresa oferece soluções inovadoras com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços como a fintech 2WEcoBank, que conecta energia, finanças e sustentabilidade. A 2W é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, limpo e inteligente.

Site oficial: https://2wenergia.com.br/

Crédito:
Imprensa | 2W Energia

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!