Ecosul Energias dobra volume de vendas em 2021 e chega a quase 500 sistemas instalados

softelec

Imagem: Divulgação | Empresa espera manter o ritmo de crescimento no próximo ano impulsionado pela tendência de aumento nas tarifas de energia elétrica 

A procura por fontes de energia alternativas nunca foi tão grande.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Segundo Alan Spier, diretor da Ecosul Energias, setembro, outubro e novembro foram meses de demandas históricas para a empresa, que chega em dezembro com o dobro de vendas em comparação ao ano passado, somando 490 sistemas fotovoltaicos instalados.

Apesar dos impactos da pandemia, 2021 foi bastante positivo para o setor de energia fotovoltaica.

“Mesmo tendo sido afetados pela crise de alta dos preços dos containers e pelo aumento de cerca de 40% no custo dos equipamentos, o fato de a energia elétrica estar bastante acima da inflação tem feito o consumidor buscar outros meios de geração de energia. Sem falar na maior preocupação com as questões ambientais que vêm se mostrando significativas nos últimos anos”, garante Alan. 

Segundo o empresário, desde o início de 2021, os clientes têm procurado pela alternativa já conscientes sobre suas vantagens.

Nosso esforço de convencimento sobre a troca da energia elétrica vinda da rede pela solar tem se mostrado pequeno, devido ao consumidor já ter consciência das vantagens. Os benefícios para quem aderiu ao modelo têm sido a principal forma de conquistar novos adeptos”, finaliza. 

A empresa prevê a manutenção do cenário deste ano em relação ao preço da energia elétrica. Diante disso, aumentou o estoque em 40%, com um investimento de mais de R$ 10 milhões, e quase triplicou o quadro de colaboradores.

A expectativa é chegar ao fim de 2022 tendo dobrado mais uma vez o volume de vendas.

Site oficial: https://www.ecosulenergias.com.br

Crédito:
Imprensa | Ecosul Energias

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!