EPE elege Heloísa Borges Esteves como Diretora de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

softelec

Foto: Divulgação | Primeira mulher a assumir a Diretoria de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Empresa de Pesquisa Energética (EPE), anuncia a eleição e posse de Heloísa Borges Esteves como Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Para assumir a nova função da EPE, ela deixa o posto que ocupava à frente da Superintendência de Promoção de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Heloísa é doutora em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atuou em diferentes áreas na Agência Nacional do Petróleo, possuindo mais de 10 anos de sólida experiência profissional.

“A sua nomeação é uma vitória para a EPE, por ser uma profissional altamente qualificada e publicamente elogiada por sua dedicação e envolvimento com os desafios que enfrentou na sua trajetória profissional”, destacou o Presidente da EPE.

À frente  da diretoria, Heloísa terá importantes desafios. A Superintendente de Derivados do Petróleo e Biocombustíveis da EPE, Angela Oliveira da Costa, destaca os desafios da área:

“É com grande entusiasmo que a SDB recebe a nova Diretora da DPG, para somar esforços na superação dos desafios que se apresentam. Destaco a garantia do aprimoramento constante dos estudos que subsidiam o MME no planejamento energético e o suporte à Política Nacional de Biocombustíveis – RenovaBio, e à iniciativa Abastece Brasil”. O Superintendente de Petróleo e Gás Natural, Marcos Frederico Farias de Souza também se manifestou: “Heloísa, sê bem-vinda! Defino com uma palavra a sua chegada na equipe: ENERGIA! Principalmente para nos ajudar no aprimoramento das indicações de oportunidades de investimento no setor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, de forma integrada e isenta, visando à segurança energética nacional.”

Heloísa substituí José Mauro Ferreira Costa, que deixou o cargo em abril de 2020 para assumir a Secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME).

Heloisa Borges e Angela Livino, que também tomou posse hoje como Diretora de Gestão Corporativa, são as duas primeiras mulheres a assumir o cargo na Diretoria da EPE. 

Crédito:
Empresa de Pesquisa Energética EPE

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!