Nos dias 10 e 11 de março acontece em Brasília Seminário internacional, que discutirá soluções urbanas baseadas na natureza

softelec

As cidades deverão produzir mais de 70% das emissões de gás carbônico globais e consumirão 80% da energia do mundo em 2030. Foto: UNsplash

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Brasília (DF) sediará o 3º Seminário Internacional de Soluções Baseadas na Natureza com o tema “O Desafio da Água e as Cidades”.

O objetivo é promover discussões sobre como enfrentar desafios urbanos por meio de soluções vindas da natureza, favorecendo a qualidade de vida e a resiliência climática.

O evento acontece nos dias 10 e 11 de março, será aberto ao público e conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Brasília (DF) sediará o 3º Seminário Internacional de Soluções Baseadas na Natureza com o tema “O Desafio da Água e as Cidades”. O objetivo é promover discussões sobre como enfrentar desafios urbanos por meio de soluções vindas da natureza, favorecendo a qualidade de vida e a resiliência climática. O evento acontece nos dias 10 e 11 de março e será aberto ao público.

O evento é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), com o apoio do projeto Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil. O CGEE atua na iniciativa por meio do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis, no âmbito do Projeto CITinova-MCTIC.

O seminário contará com a participação de instituições como Agência Nacional de Águas (ANA), Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), Water Joint Programming Initiative, Fundação Getúlio Vargas (FGV); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Catalão de Pesquisa da Água (Icra), Comissão Europeia, Centro Brasil Design (CBD), Fundação Boticário, entre outras.

O evento conta com a parceria da ANA, dos ministérios da Economia (ME), das Relações Exteriores (MRE) e do Desenvolvimento Regional (MDR), da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF), do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês).

Faça sua inscrição gratuita aqui.

Crédito: Nações Unidas

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!