Bem Brasil Alimentos valoriza parceria com o trabalhador rural

Bem Brasil Alimentos valoriza parceria com o trabalhador rural

Imagem: Divulgação | Fábrica da Bem Brasil, em Perdizes (MG)

Empresa tem filial destinada aos insumos agrícolas utilizados na cultura da batata, a fim de fomentar a atividade e garantir rentabilidade adequada aos fornecedores de matéria-prima

A agricultura é uma das principais fontes de riqueza do Brasil e fundamental para a produção de alimentos de qualidade para abastecer o mercado interno e externo.

É por isso que a Bem Brasil faz questão de homenagear os profissionais do campo, em especial, os bataticultores, pelo Dia do Trabalhador Rural, comemorado em 25 de maio, além de sempre respeitar e valorizar a atividade.

Diante desse compromisso, a empresa – fabricante 100% nacional de batata pré-frita congelada e líder em vendas no país – realiza um trabalho permanente para fomentar a atividade. O que significa garantir produtividade e rentabilidade adequadas aos produtores parceiros, bem como a longevidade de toda a cadeia.

Nesse sentido, uma das principais iniciativas foi a criação de uma filial específica para insumos agrícolas utilizados na cultura da batata. Dessa forma, a Bem Brasil consolida todas as demandas desses produtos, a exemplo de fertilizantes, defensivos e semente de batata importada, formando lotes expressivos para conseguir comprar direto dos fabricantes.

“Isso proporciona uma redução significativa nos custos de produção, principalmente viabilizando a manutenção dos nossos fornecedores na bataticultura, e assegura a origem das mercadorias”, argumenta o gerente Agrícola da indústria mineira, Valdir José Turra.

Ele acrescenta que a estratégia, implementada desde 2019, ainda possibilita um controle mais efetivo da procedência dos insumos e a garantia de que somente moléculas com registros para o cultivo da batata serão destinadas aos tratos culturais que atendem à companhia.

“Esse procedimento certifica que a matéria-prima utilizada no processamento da Bem Brasil não tenha resíduos de produtos não autorizados para a batata“, destaca Turra.

As compras são financiadas aos produtores parceiros, por até 14 meses, sem cobrança de juros ou outras correções, e descontadas na ocasião da entrega do tubérculo colhido.

Além dessa sinergia com os bataticultores, a empresa não abre mão de assegurar as práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva. Portanto, existe o incentivo para a qualificação ambiental dos fornecedores parceiros e para a certificação Global GAP. Trata-se de um selo para os produtos agrícolas, que tem como objetivo reforçar o compromisso e a responsabilidade do trabalhador do campo quanto à segurança dos alimentos e à sustentabilidade de suas atividades, conforme parâmetros mundiais.

A Bem Brasil ainda tem, em curso, um planejamento estratégico, que envolve um trabalho compartilhado com os produtores.

A intenção é ganhar 18% em eficiência, a fim de sustentar a expansão projetada para os próximos anos, sem exaurir recursos ou haver necessidade de migração para outras regiões.

Sobre a Bem Brasil

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.

Site: https://www.bembrasil.ind.br/

Crédito:
Assessoria de Imprensa | Bem Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1332 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.