EY PREMIA CEO DA ALLONDA COMO “EMPREENDEDOR DO ANO NO BRASIL”

softelec

Leo Cesar Melo, CEO da Allonda Ambiental foi o grande vencedor da “22ª Edição do Programa Empreendedor do Ano no Brasil” na categoria Emerging, reconhecimento idealizado e promovido pela Ernst & Young (EY). A premiação aconteceu ontem no dia 22 de outubro, em São Paulo, no Hotel Unique. A EY, desde 1998, presta esse homenagem a líderes empresariais que compartilham a vontade de deixar seu legado para o país com suas ideias inovadoras e visão de futuro.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

“Muitíssimo honrado por ser o vencedor dessa edição, pela importância que o prêmio tem e, especialmente, por ter ficado lado a lado de outros grandes líderes empresariais, que também merecem todo o nosso reconhecimento e agradecimento pelo que fazem pelo nosso país. Um prêmio que faço questão de dividir com todos os colaboradores da Allonda Ambiental. Sem eles, nada disso seria possível. Este prêmio é nosso”, diz o CEO.

A Allonda Ambiental, empresa de engenharia com foco em soluções ambientais sustentáveis, foi fundada em 2000, com atuação dedicada no fornecimento de equipamentos para o segmento de saneamento, tais como bombas, válvulas e geradores. Em 2005, a companhia ganha o reforço do atual CEO, Leo Cesar Melo, que deixa a carreira estável de servidor público no Recife para gerenciar a equipe técnica e comercial. Em 2012, Melo passa a integrar o quadro societário da empresa, que muda seu foco e passa a investir em mudança completa do modelo de negócio e primordialmente em proposito e  pessoas.

O resultado é um crescimento exponencial do faturamento da empresa – cerca de 11 vezes. Atualmente a Allonda se tornou referência em engenharia com foco em soluções ambientais sustentáveis. A companhia possui um time próprio de especialistas e deve fechar 2019 com 1.000 funcionários em operações no Brasil e América Latina. São mais de 500 projetos já executados, dentre eles a remediação ambiental nos acidentes ambientais causados pelo rompimento de barragens de mineração em Mariana (2015) e Brumadinho (2019), ambos em Minas Gerais.

“Temos por princípio praticar os pilares da sustentabilidade em nossa estratégia e reconhecemos práticas como equidade, mudanças climáticas, biodiversidade, diversidade e responsabilidade social desde a concepção das soluções de engenharia da nossas propostas comerciais e, especialmente, no andamento das nossas operações”, enfatiza Melo.

Fonte: Allonda

Saiba mais sobre a Allonda Ambiental.

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!