Codex cria Observatório dos ODS para Governo do Rio Grande do Sul

softelec
Codex | Observatório ODS - RS
Codex | Observatório ODS - RS

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – Representantes de secretarias estaduais, prefeituras municipais, autarquias e entidades sociais de proteção ao Meio Ambiente acompanharam a apresentação de Venicios Santos, diretor de Negócios da Codex, sobre o Observatório dos ODS do Rio Grande do Sul, durante o 3º Fórum Gaúcho de Mudanças Climáticas.

A plataforma digital, desenvolvida pela empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados, demonstra as políticas públicas desenvolvidas pelo governo gaúcho ligadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Com uma interface intuitiva, a plataforma reúne em um só lugar, todas as informações sobre projetos implementados pelas secretarias estaduais, como número de pessoas beneficiadas, investimentos e entidades parceiras.

Foto: Venicios Santos, diretor de
Negócios da Codex

“Todas as soluções desenvolvidas pela Codex são pensadas para estimular a transformação digital e inovação, possibilitando novas oportunidades de negócios e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das cidades. O Observatório dos ODS é uma ferramenta estratégica para o governo engajar a sociedade, atrair mais investimentos e acelerar seus resultados”, explica Venicios Santos, diretor de Negócios da Codex.

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões organizacionais. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, Energia e Saneamento, atendendo ao setor público e privado.

Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 200 colaboradores e atua em todo o país com seus cinco escritórios em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).

Site oficial: https://codex.com.br/esg/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5042 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!