
Imagem: Divulgação | Com início em março, iniciativa visa aprofundar o entendimento da realidade ambiental, social e de governança no Brasil e no mundo, seus impactos sobre as organizações e os negócios
A Saint Paul Escola de Negócios, cinco vezes eleita uma das melhores escolas para executivos do mundo, lança o Programa Avançado de ESG, que visa debater e apresentar soluções para desafios que estão cada vez mais presentes no cotidiano de líderes das empresas, desenvolvendo metodologias e programas voltados à inovação e sustentabilidade.
A necessidade de preparar os executivos para o tema com solidez está alinhada com a relevância das questões ESG para a sociedade e o quanto o mundo empresarial precisa estar conectado a isso.
O estudo “A Evolução do ESG no Brasil”, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU e pela Stilingue, mostra que só em 2020, por exemplo, chegou a um novo patamar no país a discussão sobre ESG no ambiente digital, sendo coletados mais de 22 mil conteúdos sobre o assunto, um volume seis vezes maior do que no ano anterior.
A maior parte das empresas entrevistadas para este estudo também revelou ser estimulada com alta frequência a repensar e criar soluções que impactem positivamente nos três critérios ESG.
Em relação a essa demanda, Ana Luci Grizzi, diretora do Programa Avançando de ESG da Saint Paul Escola de Negócios, afirma: “A procura para capacitação em ESG vem aumentando a cada dia. O interesse vem por demanda de capacitação da alta liderança para atualizar seu planejamento estratégico ou por demanda dos investidores e clientes. Esse movimento é global e não é moda. Estamos no início da trajetória rumo à economia de baixo carbono, bioeconomia e economia circular. Nossos líderes precisam estar capacitados nesses assuntos”.
Os alunos do programa irão explorar os diferentes aspectos relacionados à ESG, desde aqueles que envolvem a gestão financeira, com métricas de avaliação, a governança e os aspectos legais, até os que permitem desenvolver estratégias inovadoras, apoiadas na diversidade do capital humano e na transformação digital.
“A grade foi pensada e desenhada para que todos os temas sejam abordados na profundidade adequada para a capacitação da alta liderança. O diferencial da Saint Paul é aliar seu perfil de tradição ao de inovação nas discussões das diretrizes ambientais, sociais e de governança corporativa. Só se executa a jornada ESG com uma dose de mudança e a inovação faz parte do DNA da Saint Paul Escola de Negócios“, afirma Ana Luci Grizzi.
O tema ESG já fazia parte da grade de conteúdos da Saint Paul Escola de Negócios, mas agora ganha um programa completo dedicado ao assunto.
A diretora do programa ressalta o diferencial de ter esse conhecimento no momento de busca por um emprego atualmente: “As empresas começam a buscar profissionais qualificados para tratarem os assuntos ambientais, sociais e de governança corporativa de forma adequada ao negócio. Temos visto aumentarem bastante os anúncios de vagas relacionadas a ESG e sustentabilidade, apesar de ainda estarmos em fase mais embrionária do que a Europa e os Estados Unidos nesse assunto”.
O aluno pode escolher o formato de ensino de sua preferência, já que pode optar por ir presencialmente, participar online ao vivo, ou então fazer uma mescla dos dois. Em todos os formatos, o programa possui atividades para serem realizadas antes das aulas, disponíveis digitalmente, para assim os alunos tirarem maior proveito das aulas.
Sobre a Saint Paul Escola de Negócios
Unindo tradição e prestígio com um DNA de inovação, a Saint Paul Escola de Negócios já foi eleita cinco vezes uma das melhores escolas para executivos do mundo pelo Financial Times Executive Ranking. Os RHs das empresas reconhecem a relevância da escola que, por sete anos consecutivos, foi uma das instituições mais lembradas por eles, sendo top of mind em 2021. Além disso, foi por três anos consecutivos uma das mais inovadoras em educação segundo a IT Mídia, duas vezes consecutivas a instituição de educação com maior maturidade digital do Brasil pela McKinsey e três vezes um dos melhores MBAs da América Latina pela América Economia.
Sendo uma das escolas que mais contribui para a revolução na educação, em 2017 apresentou o conceito disruptivo de aprendizagem Onlearning e em março de 2018 lançou o LIT, uma forma nova de aprender que visa democratizar a educação executiva de qualidade e que conta com o Paul, o primeiro tutor do mundo a utilizar a tecnologia de Inteligência Artificial IBM Watson para ensinar conteúdos de negócios e personalizar a aprendizagem aos alunos, tornando-se referência no uso de Inteligência Artificial em educação no mundo. A Saint Paul Escola de Negócios é a única escola de negócios das Américas a receber a reconhecida certificação europeia EOCCS – EFMD Online Courses Certification System – para ensino à distância, fruto de pesquisas intensas para o desenvolvimento de novas metodologias que reflitam a transformação digital.
Site oficial: https://saintpaul.com.br/
Crédito:
Imprensa | Saint Paul Escola de Negócios