Últimas notícias

Arquivo

Associação luta por uma melhor destinação de resíduos sólidos

Existem atualmente no Brasil dois grandes problemas: a destinação dos resíduos sólidos e a geração de energia limpa. A fim de incentivar o crescimento da recuperação energética de resíduos, a chamada tecnologia Waste-to-Energy (WTE), foi criada a Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN). Em entrevista realizada via e-mail, o presidente executivo da ABREN, Yuri Schmitke Almeida Belchior Tisi, falou sobre o trabalho da Associação e sobre a recuperação de resíduos sólidos no Brasil e no mundo.

Leia mais

EVENTO EM FLORIANÓPOLIS DEBATEU ENERGIA RENOVÁVEL

Seminário “Políticas públicas para a geração hídrica a partir de CGHs e PCHs”, realizado no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa em Santa Catarina reuniu agentes do poder público e da iniciativa privada que, que ao longo do dia, debateram alternativas para potencializar a geração de energia elétrica proveniente de fonte hídrica em Santa Catarina.



ESTADO DE SANTA CATARINA MARCA PRESENÇA NA INTERSOLAR SOUTH AMERICA 2019 COM DELEGAÇÃO PRÓPRIA

A The Smarter E South America está muito próxima. De 27 a 29 de agosto, expositores, visitantes e demais interessados nas energias renováveis marcam presença nesta grande feira. Gerson Pedro Berti, Presidente da Associação dos Produtores de Energia do Estado de Santa Catarina (APESC), é uma destas pessoas. Acompanhado por um grupo, ele quer aproveitar ao máximo o intercâmbio de informações.