ARTIGOS E NOTÍCIAS SOBRE: PAPEL | PAPELÃO

A Reciclagem de Papéis e Papelão é essencial para a sustentabilidade. Catadores desempenham papel importante na coleta seletiva, direcionando esses materiais para empresas especializadas. A Lei Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) promove a responsabilidade compartilhada, incentivando a participação de empresas na gestão sustentável de resíduos. Recursos provenientes da reciclagem reduzem a demanda por matéria-prima virgem e mitigam impactos ambientais. Essa cadeia, com catadores, empresas e legislação eficaz, promove a economia circular, minimizando desperdícios e fomentando práticas ambientalmente responsáveis na gestão de resíduos.

Com DNA sustentável desde sua concepção, a Privalia, uma das plataformas digitais mais bem sucedidas do país, segue comprometida com a redução do impacto ambiental de suas operações. Completando 15 anos de sua chegada ao Brasil, a marca anuncia a utilização de máquinas fragmentadoras de papelões com o objetivo de diminuir o uso de bobinas plásticas em 15 toneladas por ano.

LEIA MAIS

Uma iniciativa de pesquisa premiada, o projeto EnEWA, está buscando uma solução para preencher essa lacuna, revelando o potencial inexplorado de obtenção de papel reciclável dos fluxos de embalagens leves, resíduos residuais e resíduos comerciais. Embora a análise do projeto se baseie no papel proveniente de fluxos de resíduos mistos conforme são coletados na Alemanha, a solução que está sendo desenvolvida será aplicável, com algumas adaptações, à situação local em outros países.

LEIA MAIS

A Melosch Company é uma empresa familiar de propriedade do operador no norte da Alemanha cujas origens remontam a 1907. A TOMRA Insight coleta dados quase em tempo real e os armazena com segurança na nuvem para que possam ser acessados ​​remotamente por meio de desktops e dispositivos móveis baseados na web.

LEIA MAIS

A Irani é a 100ª empresa brasileira a se tornar membro da organização no Brasil, aliando-se a importantes players do setor e entidades para garantir que, em um mundo de recursos escassos, as qualidades recicláveis e renováveis exclusivas desses segmentos possam ser aproveitadas por futuras gerações.

LEIA MAIS