
Imagem: Print do Youtube | Simone Horvatin (Jornalista, MTB 0092611/SP), colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS
Fevereiro de 2023 – Foi adiado para próxima semana (07/2) a votação do processo de regulamentação dos dispositivos da Lei 14.300 pela diretoria da ANEEL. Em reunião ordinária realizada nesta terça-feira (31/01), ANEEL decidiu estender a votação após obter pareceres e propostas dos profissionais do setor solar, empresas e associações.
Todos os ‘players’ do setor de energia solar lutam pelo futuro mais justo e sustentável do País:
- Pelo crescimento e geração de energia limpa e renovável no Brasil,
- Pelo direito de todo o consumidor sobre a existência ou não do subsídio cruzado (pois o custo gerado também poderá ser repassado a consumidores que não produzem sua própria energia).
- Pedem a Microgeração sem taxação.
- Pedem a Isonomia de regra para usinas instaladas em espelhos D’água e terrestres.
- Demonstram na prática que a geração própria de energia solar garante redução de investimentos em novas linhas de transmissão.
- Suspensão por prazo das pendências das distribuidoras.
ASSISTA NA ÍNTEGRA – 2a. REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA
- Se você é do setor e quer saber como foi a 2a. Reunião Pública Ordinária, assista na íntegra (a partir de 1.56 minutos de video, inicia-se a reunião efetivamente).
A próxima reunião está prevista para 07 de fevereiro, semana que vem.
Fontes de Consultas:
A pauta é uma composição de pesquisas de sites oficiais da Ambiental Mercantil, ANEEL no Youtube, ABSOLAR, AL SOLAR, ANESOLAR, Movimento Solar Livre.
Site oficial: https://www.gov.br/aneel/pt-br
Imprensa
Por Simone Horvatin (Jornalista, MTB 0092611/SP), colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS