ABREE e Prefeitura de Presidente Prudente realizam coleta de produtos eletroeletrônicos pós-consumo

softelec

Imagem: Divulgação | O mutirão do lixo eletrônico acontecerá no dia 3 de setembro com objetivo de viabilizar a destinação ambientalmente correta dos produtos em fase final de vida útil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 – A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, anuncia mutirão lixo eletrônico, uma campanha de coleta de equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos na região.

A ação tem a missão de conscientizar e possibilitar que a população local realize o descarte adequado dos produtos, que poderão ser reciclados e reinseridos em novos ciclos de vida. Agendada para o dia 3 de setembro, a campanha contará com três pontos de recebimento, localizados no Parque do Povo, UBS Ana Jacinta e Praça CEU. 

“Este evento é uma grande oportunidade para conscientização da população acerca do descarte ambientalmente correto dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, para conquistarmos seu apoio na luta por uma sociedade mais sustentável. Além disso, a parceria realizada com a Prefeitura de Presidente Prudente colabora com os avanços da logística reversa na região” ressalta Sergio de Carvalho Mauricio, presidente executivo da ABREE

Para os interessados na campanha, é importante separar com antecedência todos os resíduos que desejam descartar, podendo ser desde um fone de ouvido, até uma geladeira.

Pensando nisso, a ABREE incentiva a população local a vasculhar gavetas, caixas e armários para encontrar possíveis objetos que não têm mais utilidade em seu dia a dia.  Na data, os três pontos de coleta da campanha estarão disponíveis para receber estes produtos. 

“Chegou a nossa hora de fazer o descarte correto de todo material eletrônico em desuso, que pode causar danos ambientais e também à saúde humana”, destaca Ed Thomas, Prefeito de Presidente Prudente

O descarte correto e consciente dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos é positivo para o meio ambiente e a saúde humana, já que evita riscos de contaminação dos rios, mares e vias com os gases e metais pesados que podem estar presentes na composição desses produtos e são prejudicais à saúde ambiental.

Este processo ainda colabora com a economia, na geração de empregos, que é estimada em dez mil oportunidades e a inserção de R$ 700 milhões na economia brasileira, segundo o Governo Federal. 

A ABREE, atua como uma entidade gestora, que colabora diretamente com a destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, buscando atingir as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20.   

No site da associação é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximo de cada região, basta acessar o site: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento e informar um CEP. Além disso, é possível conferir no mesmo link uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como, por exemplo: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, entre outros.    

Serviço

Data: 3 de setembro 
Local l: Parque do Povo – Avenida 14 de Setembro, em frente à TV Fronteira – Horário: 8h às 16h
Local ll: UBS Ana Jacinta – Avenida Osvaldo da Silva, 725 – Horário: 9h às 13h
Local lll: Praça CEU – Avenida Tancredo Neves, 2.150 – Zona Leste – Horário: 9h às 13h
Site: https://mutiraodolixoeletronico.com.br/index.php#mutirao 

Sobre a ABREE

Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 56 associados que representam 188 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país.

Para mais informações, acesse http://abree.org.br/  

Crédito:
Imprensa | ABREE

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!