De olho na transparência e compromisso dos candidatos, associações de solar se unem e lançam ‘Carta de compromisso em defesa da energia solar distribuída’

softelec
A Carta de Compromisso é mais uma ação conjunta da associações: Associação Movimento Solar Livre (aMSL); Associação Norte Nordeste de Energia Solar (Anesolar); Associação Alagoana de Energia Solar (AL Solar) e Associação Paraibana de Energia Solar.
A Carta de Compromisso é mais uma ação conjunta da associações: Associação Movimento Solar Livre (aMSL); Associação Norte Nordeste de Energia Solar (Anesolar); Associação Alagoana de Energia Solar (AL Solar) e Associação Paraibana de Energia Solar.

Imagem: Divulgação | Eliana Cavalcanti e Simone Horvatin (Jornalista, MTB 0092611/SP), colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 – Foi publicado na quarta-feira (31/08) pelo site do aMSL (Associação Movimento Solar Livre) um uma ‘Carta de compromisso em defesa da energia solar distribuída para o consumidor’ , que tem como objetivo principal destacar com transparência quais candidatos são à favor da geração da energia solar fotovoltaica para consumidores de projetos de pequeno e médio porte, como: residências, pequenas empresas e indústrias, além de áreas rurais.

A Carta de Compromisso é mais uma ação conjunta da associações: Associação Movimento Solar Livre (aMSL); Associação Norte Nordeste de Energia Solar (Anesolar); Associação Alagoana de Energia Solar (AL Solar) e Associação Paraibana de Energia Solar (APBSolar).

O setor está de olho nos candidatos

As associações que defendem o Setor de Energia Solar Fotovoltaica no país convocam os candidatos aos cargos públicos a assumirem e/ou reafirmaram o compromisso de defesa do setor em prol do crescimento e desenvolvimento sustentável do país.

A adesão transparente destes candidatos, através da assinatura da carta-compromisso busca saber quem está compromissado com o futuro da não taxação da energia solar no Brasil.

Eles consideram que existem 3 pontos que tem de ser melhorados na lei 14.300, e somente assim estará garantida a continuidade da verdadeira democracia energética no Brasil.

  1. Microgeração sem taxação;
  2. Entrada imediata da TUSDg para usinas de minigeração.
  3. Isonomia de regra para usinas instaladas em espelhos D’água e terrestres.

Para participar é fácil: os candidatos podem baixar a Carta Compromisso em PDF AQUI, assinar e retornar ao Movimento Solar Livre. Os candidatos que aderirem, terão seu número e seu nome divulgado no site do Movimento Solar Livre.

A união destas associações visa fortalecer o apoio público-privado para este setor que engrandece o país, gerando empregos e energia limpa, atuando diretamente na descarbonização da atmosfera e aumentando o nível de qualidade de vida da população.

São mais de 86 milhões de consumidores brasileiros que pagam contas de energia altíssimas, das mais caras do mundo.

O Brasil é o “país do sol” e o movimento continua sua luta, convidando todos a aderir ao SIM a Energia Solar incentivando democraticamente seu crescimento.

SIM à Energia Solar Livre e bem Distribuída

Foto: Daniel Lima -Presidente da Associação Norte Nordeste de Energia Solar

“As associações representativas estão atentas e querem identificar aqueles parlamentares que tem compromisso com o setor. Defendemos que qualquer reformulação da Lei 14.300/2022, Marco Legal da Microgeração e Minigeração Distribuída, possa ser previamente discutida com a sociedade e com os segmentos organizados”, afirma Daniel Lima, presidente da Anesolar (Associação Norte Nordeste de Energia Solar).

Foto: Eliana Cavalcanti – vice presidente da Associação Norte Nordeste de Energia Solar

“Já passou da hora de cobrarmos o real, efetivo e constante apoio dos nossos políticos, nas mais diversas esferas, para o compromisso com o futuro das nossas crianças. Defender a geração própria de energia solar é um compromisso inadiável e vital mediante a grave crise climática que assola o planeta”, afirma Eliana.

Instagram

Associações

@movimentosolarlivre https://www.instagram.com/movimentosolarlivre/
@anesolar.nordeste https://www.instagram.com/anesolar.nordeste/
@alsolar.ifpp https://www.instagram.com/alsolar.ifpp/
@apbsolaroficial https://www.instagram.com/apbsolaroficial/

Apoiadores

@brasilsolar2022 https://www.instagram.com/brasilsolar2022/
@ambientalmercantil https://www.instagram.com/ambientalmercantil/

Crédito:
Eliana Cavalcanti e Simone Horvatin (Jornalista, MTB 0092611/SP), colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!