ABB Robótica apoia rede de fábricas de veículos elétricos (EV) do Grupo Renault 

softelec

Imagem: Divulgação

  • A Renault está expandindo a linha de montagem de motores EV, na unidade de carroceria sem pintura.
  • Entregas significativas reafirmam a ABB como um dos maiores fornecedores de tecnologia de fabricação para o Grupo Renault.
  • Transição para transporte sustentável apoiada pelo portfólio de produtos, software e expertise da ABB Robotics.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – A ABB está apoiando o Grupo Renault fornecendo tecnologia robótica de ponta para ajudar a automatizar a rede de produção do fabricante de veículos elétricos (EV) em vários mercados importantes. A ABB entregou a maioria das 160 unidades do amplo portfólio de robôs industriais nos últimos 24 meses. Os detalhes financeiros do pedido não foram divulgados. 

As soluções de automação robótica da ABB ajudarão a aumentar a capacidade das avançadas linhas de motores elétricos do Grupo Renault em Cléon e Douai, na França. Nas instalações da empresa em Douais, a tecnologia da ABB ajudará a fabricar a próxima geração de veículos elétricos com novas instalações avançadas de carrocerias sem pintura. 

“A ABB está orgulhosa de ter trabalhado com o Grupo Renault por mais de duas décadas e estamos muito satisfeitos em apoiá-los novamente enquanto eles aceleram a eletrificação de sua linha de produtos”, disse Marc Segura, presidente global da divisão ABB Robotica. “O Grupo Renault se estabeleceu como pioneiro no mercado de veículos elétricos com sucessos como o Renault Zoe. Com nossa expertise em fabricação flexível, estamos ansiosos para assegurar que esses sucessos continuem, à medida que avançamos em direção a um futuro de transporte sustentável”

Os pedidos, que apoiam a estratégia transformadora “Renaulution” do Grupo Renault para gerar lucratividade sustentável, consolidam a posição da ABB como um dos maiores fornecedores de tecnologia de fabricação de veículos elétricos para o Grupo Renault e destacam a tecnologia e as soluções da ABB que suportam todo o processo de produção. 

Além do amplo portfólio de robôs industriais, a ABB está fornecendo o software SafeMove, que oferece supervisão com classificação de segurança do movimento do robô, permitindo células de automação mais enxutas e colaboração mais próxima; expertise em integração para processos complexos, incluindo enrolamento de motores, balanceamento e testes; e mais de 50 aplicativos de software adicionais do extenso catálogo da ABB. 

A divisão ABB Robótica é fornecedora global para powertrain e montagem de bateria, bem como carroceria sem pintura e pintura e vedação de veículos elétricos. Juntamente com a robótica, a ABB é líder global em soluções de carregamento de EV e um parceiro de escolha para os maiores OEMs de veículos elétricos do mundo e operadoras de rede de carregamento em todo o país. 

Divulgação

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente em recursos. As soluções da companhia conectam know-how de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, alimentadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105 mil colaboradores da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. 

A ABB Robotics & Discrete Automation, como uma das principais fornecedoras mundiais de robótica e automação de máquinas, é a única companhia com um portfólio amplo e integrado que abrange robôs, robôs móveis autônomos e soluções de automação de máquinas, projetados e orquestrados pelo nosso software de criação de valor. Ajudamos empresas de todos os tamanhos e setores – do automotivo aos eletrônico e logístico – a se tornarem mais resilientes, flexíveis e eficientes. A ABB Robotics & Discrete Automation apoia os clientes na transição para a fábrica conectada e colaborativa do futuro. A área de negócios emprega aproximadamente 11 mil pessoas em mais de 100 localidades em aproximadamente 53 países.

Site oficial: https://new.abb.com/news/pt-BR/detail/102149/abb-robotica-apoia-rede-de-fabricas-de-veiculos-eletricos-ev-do-Grupo-renault

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!