Candidatura brasileira para sediar COP30 na Amazônia recebe apoio da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil

softelec
Foto: Ana Paula Vitelli
Foto: Ana Paula Vitelli

Imagem: Divulgação | Ana Paula Vitelli, Presidente da Britcham – Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, diz que cenário gera ambiente com extensas oportunidades de desenvolvimento econômico

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2023 – No dia (21/4), Ana Paula Vitelli, presidente da Britcham – Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, afirmou que estende a “colaboração para o sucesso da candidatura” para sediar a Cúpula do Clima da ONU em solo brasileiro. Na visão da executiva, o cenário gera ambiente com extensas oportunidades de desenvolvimento econômico.

Para a Britcham, os empregos gerados a partir da economia verde podem ser uma ótima oportunidade para o crescimento do país, principalmente levando em conta a importância da retomada econômica no contexto pós-pandemia.

Os britânicos foram os anfitriões da COP26, em 2021, e são o segundo maior parceiro científico do Brasil e o terceiro maior em cooperação climática. O estado do Pará foi escolhido pelo governo brasileiro para representar o país na disputa pela sede da COP30, evento que ocorrerá em 2025.

“Reino Unido e Brasil têm um enorme potencial para, juntos, continuar a atuar nessa agenda com cada vez mais dinamismo. Por esta razão, a Britcham tem abordado de forma recorrente em suas iniciativas temas como transição energética, agricultura sustentável e finanças verdes”, completa a líder do mais relevante fórum da comunidade empresarial e governamental Brasil-Reino Unido.

Com 107 anos de atuação no Brasil, a Britcham é uma associação nacional sem fins lucrativos, cujo objetivo é incrementar as relações de negócios entre Brasil e Reino Unido, promover debates sobre o ambiente de negócios e atuar no desenvolvimento de oportunidades de negócios para as comunidades empresariais britânica e brasileira

Site oficial: https://britcham.com.br/en/britcham/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!