IFAT Munich 2024: Programação com novos padrões e muito mais soluções, intercâmbio e insights

softelec
Foto: ©Messe München GmbH | a IFAT Munich reúne a indústria de todo o mundo — suas ofertas inovadoras estabelecem padrões para o futuro.
Foto: ©Messe München GmbH | a IFAT Munich reúne a indústria de todo o mundo — suas ofertas inovadoras estabelecem padrões para o futuro.

Imagem: Divulgação | Tradução e Edição – por Simone Horvatin, jornalista internacional (MTB 0092611/SP) especializada nos setores ambientais e de energias, associada à BDFJ – Bundesverband Deutscher Fachjournalisten e.V. (Associação de Jornalistas Técnicos da Alemanha).

  • A feira IFAT Munich acontece na segunda semana de Maio e será inaugurada pela Ministra Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, Steffi Lemke e pelo Ministro do Meio Ambiente e Proteção ao Consumidor da Baviera, Torsten Glauber.
  • Como os municípios alcançam a resiliência climática? Haverá o “Dia dos Municípios Resilientes Europeus” para buscar discutir e respostas.
  • O renomado arquiteto Daniel Libeskind estará presente falando sobre o futuro da construção.
Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Munique, Alemanha | Abril de 2024 – A IFAT Munich 2024, principal feira mundial de água, esgoto, resíduos e gestão de matérias-primas acontece em Munique, Alemanha, nos dias 13 à 17 de maio no Centro de Exposições Messe München. O evento conta com programação de palestras de alto nível, expositores nacionais e internacionais e visitações guiadas. Os visitantes poderão conhecer inovações e tecnologias ambientais, acompanhadas por mesas-redondas, palestras e demonstrações ao vivo.

“Mais do que nunca, a IFAT Munich é vista como a plataforma central de soluções e núcleo de conhecimento em todos os aspectos da economia circular. Além dos muitos especialistas nacionais e internacionais, há a participação de políticos de destaque na IFAT Munich, que buscam maior intercâmbio com a indústria”, afirma Stefan Rummel, CEO da Messe München GmbH.

A feira líder mundial será aberta no dia 13 de maio pela Ministra Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear, Steffi Lemke, e pelo Ministro do Meio Ambiente e Proteção ao Consumidor da Baviera, Torsten Glauber.

No segundo dia da feira, em 14 de maio, está previsto um debate de alto nível sobre a economia circular. Já no terceiro dia, 15 de maio, haverá um painel sobre o Pacto Ecológico Europeu com líderes da UE.

Foto: Discurso de abertura por Steffi Lemke – Ministra Federal do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Segurança Nuclear e Proteção ao Consumidor da Alemanha na abertura da IFAT 2022, diante de muitos visitantes interessados no Fórum de Água/Esgoto no Hall C3. © Copyright 2022, Messe München GmbH

Dia dos municípios resilientes

Chuvas fortes e inundações, calor extremo e escassez de água – as consequências das mudanças climáticas não podem ser ignoradas. Isso resulta em uma pressão crescente sobre todos os atores sociais, como políticos, empresas e particulares, para se adaptarem às condições alteradas.

Os municípios desempenham um papel especial no caminho para uma maior resiliência climática.

Na quinta-feira, 16 de maio, a IFAT Munich dedicará o “Dia dos Municípios Resilientes Europeus“. Em colaboração com a Deutsche Verein des Gas- und Wasserfaches e.V. (DVGW), em português Associação Técnica e Científica Alemã para Gás e Água e a Deutsche Vereinigung für Wasserwirtschaft, Abwasser und Abfall e. V. (DWA), em português Associação de Empresas Municipais, serão oferecidas palestras, painéis com especialistas e visitas guiadas, que fornecerão estímulos valiosos para todos os representantes do setor municipal.

O renomado arquiteto Daniel Libeskind estará no painel sobre o futuro da construção

No último dia da feira, sexta-feira, 17 de maio, o foco será na questão-chave de como e em que condições viveremos no futuro. Serão discutidas questões como:

  • Qual foi o papel desempenhado pelas cidades até agora e qual será o papel delas no futuro?
  • O que torna as cidades dignas de serem vividas e como devemos planejá-las para garantir que estejam preparadas para os desafios sociais e climáticos no futuro?

O painel de discussão “Futuro da Vida – Adaptação às mudanças climáticas” oferecerá sugestões valiosas para tais questões. A IFAT Munich conseguiu ainda atrair dois convidados internacionalmente reconhecidos para este painel: o renomado arquiteto Daniel Libeskind, cuja linguagem de design narrativo é particularmente influente em instituições culturais em todo o mundo, e Ian Goldin, Professor de Globalização e Desenvolvimento da Universidade de Oxford, e diretor fundador do grupo de pesquisa líder mundial Oxford Martin School.

Mais de 25 visitações guiadas

A IFAT Munich organizou aos visitantes mais de 25 visitações guiadas à vários expositores que se propõem apresentar suas tecnologias e soluções.

PROGRAMAÇÃO | VISITAÇÕES GUIADAS

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

  • 13:00-14:30 Tecnologias inovadoras para avaliação das condições de tubulações enterradas (DVGW)
  • 13:00-14:30 Lodo de esgoto e recuperação de fósforo (DWA)
  • 15:00-16:30 Digitalização no setor de água (IFAT Munich)
  • 15:00-16:30 Start-ups (IFAT Munich)

Terça-feira, 14 de maio de 2024

  • 10:00-11:30 Novas abordagens para reciclagem de resíduos plásticos (IFAT Munich)
  • 10:00-11:30 Propulsores alternativos na indústria de veículos municipais (VAK)
  • 13:00-14:30 Digitalização na gestão de resíduos (IFAT Munich)
  • 13:00-14:30 Aumento das temperaturas da água potável na rede de distribuição (DVGW)
  • 15:00-16:30 Start-ups (IFAT Munich)
  • 16:00-17:30 Lodo de esgoto e recuperação de fósforo (DWA)

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

  • 10:00-11:30 Lodo de Esgoto e Recuperação de Fósforo (DWA)
  • 13:00-14:30 Digitalização na Gestão de Resíduos (IFAT Munich)
  • 15:00-16:30 Start-ups (IFAT Munich)

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

  • 10:00-11:30 Novas abordagens para reciclagem de resíduos plásticos (IFAT Munich)
  • 13:00-14:30 Lodo de esgoto e recuperação de fósforo (DWA)
  • 15:00-16:30 Proteção da infraestrutura crítica no fornecimento de água potável (DVGW)
  • 16:30-18:00 Start-ups (IFAT Munich)

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

  • 10:00-11:30 Start-ups (IFAT Munich)
  • 12:00-13:30 Digitalização no setor de água (IFAT Munich)

Programação paralela de eventos já incluída no preço do ingresso

Além do programa de apoio variado, a IFAT Munich 2024 oferecerá demonstrações ao vivo na área externa, dias práticos e o Truck in Action Show. Uma visão geral detalhada já está disponível no site da IFAT, como também no aplicativo.

Foto: Truck in Action Show, © Copyright 2022, Messe München GmbH
Foto: Truck in Action Show, © Copyright 2022, Messe München GmbH

Serviço

IFAT Munich 2024

A principal feira comercial mundial de tecnologias ambientais fornece as respostas para o uso da água, reciclagem e matérias-primas secundárias. Sendo a maior plataforma para gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas, a IFAT Munich reúne a indústria de todo o mundo — suas ofertas inovadoras estabelecem padrões para o futuro.

Data: de 13 à 17 de maio de 2024
Local: Messe München, Am Messesee 2, 81829 Munique, Alemanha
Site oficial: https://ifat.de/en/
Baixar APP: https://ifat.de/de/messe/besuch-planen/app/

Foto: Simone Horvatin, Chefe editorial da AMBIENTAL MERCANTIL
Foto: Simone Horvatin, Idealizadora e Chefe-editorial da AMBIENTAL MERCANTIL

A Ambiental Mercantil participa da IFAT Munich desde 2014. Há uma década estamos presentes em todas as edições do maior evento ambiental do mundo, aprendendo e fomentando soluções e tecnologias ambientais – da feira – para o Brasil.

ESPECIAL PARA BRASILEIROS QUE VISITAM A IFAT MUNICH

Precisa de apoio? Quer destacar sua presença no maior evento ambiental do mundo? Entre em contato.

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5111 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!