Indústria do alumínio reduz em 4,4% as emissões de gases de efeito estufa

softelec
Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) representa todos os elos da cadeia produtiva do metal, da mineração de bauxita às aplicações do alumínio.
Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) representa todos os elos da cadeia produtiva do metal, da mineração de bauxita às aplicações do alumínio.

Imagem: Divulgação | Estudo do Instituto Internacional do Alumínio (IAI) revela que pela primeira vez as emissões totais de gases com efeito estufa do setor global do alumínio reduziram, mesmo com o aumento da produção

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – O mais recente levantamento do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), divulgado na última semana durante o evento IAI Committee Meetings, em Londres, mostra que a produção global do metal cresceu 3,9%, passando de 104,1 milhões de toneladas para 108,2 milhões de toneladas, enquanto os níveis de emissões da indústria global do alumínio reduziram em 4,4%. A intensidade das emissões da produção de alumínio primário tem diminuído desde 2019.

“Este levantamento inédito comprova como podem ser significativos os esforços das empresas em direção à descarbonização da indústria e do planeta. O resultado reflete o comprometimento do setor na implementação de processos e soluções inovadoras para produção de um metal estratégico para a transição de uma economia de baixo carbono. Além disso, consolida o alumínio como aliado para a descarbonização de seus principais mercados consumidores”, explica Janaina Donas, presidente-executiva da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

Sobre a ABAL

Fundada em maio de 1970, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) representa todos os elos da cadeia produtiva do metal, da mineração de bauxita às aplicações do alumínio, incluindo a reciclagem de latas e outros materiais com alumínio. Entre outras atividades, produz e divulga as estatísticas do setor, auxilia na elaboração e na aplicação de normas técnicas, gera e difunde conhecimento sobre o alumínio, incentiva seu uso, além de contribuir com a capacitação profissional do setor. A ABAL trabalha por uma indústria do alumínio cada vez mais competitiva, inovadora, sustentável e integrada.

Site oficial: Associação Brasileira do Alumínio – ABAL

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!