Gerando Falcões estimula economia circular com nova campanha de doação em peças de vestuário

softelec
O Bazar Gerando Falcões é um negócio de impacto social que possibilita o acesso a bens de consumo de qualidade a preços mais acessíveis em comparação ao mercado tradicional.
O Bazar Gerando Falcões é um negócio de impacto social que possibilita o acesso a bens de consumo de qualidade a preços mais acessíveis em comparação ao mercado tradicional.

Imagem: Divulgação | Os itens doados serão destinados ao projeto As Mara, focado em gerar renda extra e independência financeira para mulheres da favela

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2024 – A Gerando Falcões acaba de anunciar a abertura da sua nova campanha de doação para arrecadar itens de vestuário. O intuito é abastecer o mais recente projeto “As Mara”, que visa gerar renda extra para as mulheres que moram nas favelas, a partir da venda de peças doadas com preços acessíveis. A campanha, que também incentiva a economia circular com a promoção da reutilização de roupas e sapatos, permanecerá ativa durante todo o ano e tem como meta coletar mais de 2 milhões de peças.

O contato com a central de doações para agendar a entrega dos itens pode ser feito por este site ou telefone (11) 3426-9800.

Como funciona As Mara

“As Mara é o novo negócio social da ONG baseado na venda direta e criado para potencializar a força de renda da favela, dando oportunidade para que mais mulheres da periferia possam sonhar com um futuro melhor e viver com dignidade. Com essa ação pretendemos contribuir para a geração de receita para 25 mil Maras somente em 2024”, destaca Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões.

Cada Mara, participante da iniciativa, recebe uma sacola com itens doados, sem precisar pagar nada por isso, e ganha sua comissão após a venda das peças. Além disso, parte do lucro é revertido para as ONGs locais com a função de apoiar essas mulheres, bem como os demais moradores das favelas. Com a quantia, as organizações do terceiro setor ganham autonomia para colocar outros projetos de superação da pobreza em prática e impactar ainda mais pessoas. Por fim, uma outra parte do dinheiro gerado retorna à Gerando Falcões para pagar os custos com infraestrutura, transporte e funcionários que trabalham na seleção e separação de cada roupa ou sapato enviado para as vendedoras.

Neste reel do Instagram, Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões conta mais sobre a nova campanha e o destino das doações.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Sobre o Bazar Gerando Falcões

O Bazar Gerando Falcões é um negócio de impacto social que possibilita o acesso a bens de consumo de qualidade a preços mais acessíveis em comparação ao mercado tradicional. Ao receber doações de itens de pessoas físicas e empresas, prolongamos a vida útil dos produtos e estimulamos a economia e a moda circular como ferramenta de preservação do planeta e superação da pobreza. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas é reinvestido em nossos projetos de transformação nas favelas. Quando nosso Bazar cresce, todo mundo cresce junto.

O Bazar é uma das nossas frentes de inovação. Um negócio social que é nossa aposta para gerar sustentabilidade financeira. Assim como a Gerando Falcões, o Bazar é auditado pela KPMG para comprovar que reinvestimos 100% do lucro social nos projetos da GF.

Site oficial: https://gerandofalcoes.com

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!