Em Fortaleza, capacitação gratuita abre portas para o empreendedorismo no promissor mercado de armazenamento solar

softelec
Foto: O evento presencial em formato de Roadshow acontece até 14 de novembro e percorrerá em 12 cidades pelo Brasil.
Foto: O evento presencial em formato de Roadshow acontece até 14 de novembro e percorrerá em 12 cidades pelo Brasil.

Imagem: Divulgação | O encontro, realizado e promovido pela SolaX Power, apresentou as possibilidades e novas tecnologias de inversores híbridos e o sistema de armazenamento solar

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Abril de 2024 – As evoluções disponíveis para o sistema de energia solar chegam ao Brasil com perspectivas otimistas, já que, em todo o mundo, é constante a busca por fontes de energia limpa. E, nesse cenário, está o sistema de armazenamento solar – uma novidade que permite a autoprodução e segurança energética, além de uma possibilidade promissora de empreendedorismo nesta área. Mas, por ser uma evolução recente do sistema solar aqui no Brasil, ainda gera dúvidas. E justamente para oferecer capacitação à cadeia de energia solar, com conhecimento sobre este mercado e questões técnicas relacionadas aos equipamentos, é que a SolaX Power, empresa global com sede na China, esteve em Fortaleza, no dia 09 de abril.

O SolaXP é um evento presencial, no formato de Roadshow, que foi lançado no mês de março, em São Paulo, e seguirá até novembro percorrendo 12 cidades em todo o país.

“Esse é um momento de reunir profissionais de toda a cadeia para levar informações sobre inversores híbridos, o sistema de armazenamento de energia e todo o potencial que esse mercado pode oferecer. Nesses encontros, compartilhamos com os participantes todo o know-how da SolaX, além de muito conhecimento transmitido por palestrantes convidados”, explica o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos.

E completa: “A ascensão desse mercado é inevitável e a SolaX Power quer a ser a parceira para que esses integradores possam estar preparados, ou seja, um passo à frente para explorar as oportunidades que surgem com os sistemas de armazenamento. Nesse cenário, essa iniciativa se propõe à profissionalização desses profissionais, de forma que conheçam novas tecnologias, com a possibilidade, assim, de expandir sua área de atuação e oferecer novas opções aos clientes”, destaca o executivo.

Juntamente com o executivo, o engenheiro da SolaX Power, Marcelo Niendicker, também apresenta aos participantes o pioneirismo da empresa neste setor, já que foi a primeira fabricante de inversores híbridos da Ásia, em 2013, e por isso acumula essa expertise no segmento.

“A preocupação da SolaX é entregar um ecossistema completo de soluções, que atenda a clientes de diversos portes, com a possibilidade de adquirir flexibilidade, qualidade e atendimento em único lugar”, explica.

No encontro realizado na capital cearense, a distribuidora GENYX Solar foi uma das empresas convidadas.

“Percorrer o Brasil para estar mais próximos dos integradores é uma iniciativa promissora da SolaX Power para qualificar essa cadeia da energia solar. E, para a GENYX, que é uma empresa que tem em sua essência oferecer um ecossistema de soluções completo aos clientes, esta parceria agrega aos nossos serviços de forma que possamos fomentar ainda mais o mercado brasileiro neste setor que cresce exponencialmente e está ávido por novas tecnologias”, explica Bruno Catta Preta, diretor de Relações Institucionais da GENYX.

SolaXP

Com o tema “Domine o mercado de inversores híbridos”, a iniciativa da SolaX Power visa capacitar distribuidores e integradores com informações sobre o mercado e a tendência do armazenamento de energia. O evento presencial em formato de Roadshow acontece até 14 de novembro e percorrerá em 12 cidades pelo Brasil.

Abaixo, segue o calendário dos encontros ao longo de 2024:

●    09/04 – Fortaleza
●    20/05 – Uberlândia
●    21/05 – Uberaba
●    22/05 – Patos de Minas
●    25/06 – Cuiabá
●    12/07 – Goiânia

●    09/08 – Recife
●    13/09 – Curitiba
●    29/10 – Belo Horizonte
●    13/11 – Florianópolis
●    14/11 – Porto Alegre

Sobre a SolaX Power

Multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, na China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e EUA. Com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado.

Sobre a GENYX

Criada em 2011, a GENYX é o ecossistema mais completo do mercado solar, com curadoria de equipamentos, distribuição e trabalhando em parceria com fabricantes do setor fotovoltaico. A empresa se destaca pela expertise no mercado, qualidade e inovação, oferecendo experiência para construir uma relação transparente e produtiva através dos kits fotovoltaicos GENYX SOLAR POWER, do BANCO GENYX, do programa de capacitação MAESTRIA GENYX, da cooperativa que oferece energia por assinatura WEGEN, da PLATAFORMA GENYX e CRM e do GENYX MAIS.

Site oficial: https://genyx.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5113 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!